Curiosidades

Sequestros – Relembre os casos que mais repercutiram na mídia

Sequestros contra os membros da própria família, como pais que sequestraram os filhos; com certeza, são um dos casos mais chocantes.

Os casos de sequestros acontecem diariamente. Apenas alguns casos ganham destaque e vão parar, na mídia. Seja internacional ou mesmo a nacional, o assunto sempre gera, sobretudo, revolta. Mas é importante, principalmente, para compreender um pouquinho sobre.

O sequestro acontece, basicamente, quando há a privação da liberdade, sobretudo, do outro. Ou seja, quando se mantém uma pessoa presa contra a vontade dela. Aliás, não acontece só com pessoas, acontecem inclusive com bens. Geralmente, é acompanhado de extorsão. Ou seja, os sequestradores ainda praticam o ato por causa de dinheiro. Ou em troca de algo.

São vários os tipos de sequestros. Mas, hoje, vamos relembrar casos com meninas e mulheres. Vítimas frequentes desse tipo de violência. Além disso, são casos com alta visibilidade por serem suscetíveis a acontecer outros crimes a mais do sequestro. Contudo, confira alguns casos de sequestros.

Casos de sequestros de meninas e de  jovens mulheres repercutidos, sobretudo, pela mídia

Sequestros feitos pela família

Conheça casos famosos de meninas e mulheres, que foram sequestradas pelas próprias famílias.

Continua após a publicidade

Sequestrada pelos pais durante toda a vida

Sequestros - Relembre os casos que mais repercutiram na mídia.
Fonte: ISTOÉ independente

Em dezembro de 2017, em Osaka, que fica no oeste do Japão. Um casal acaba confessando para a policia um crime. Eles eram responsáveis por manter a filha de 33 anos em cárcere privado. Contudo, confessaram apenas, após a morte dela. Eles contaram que a mantinham presa em um quartinho dentro de casa. Desde os 16 ou 17 anos dela.

Tudo porque alegaram que ela era mentalmente incapacitada. A jovem acabou falecendo, sobretudo, de frio e nesse período pesava, basicamente, 19 Kg.

Continua após a publicidade

O guru Aravindan Balakrishnan que sequestrou a própria filha

Sequestros - Relembre os casos que mais repercutiram na mídia.
Fonte: Daily Mail

Em Londres, houve o caso de um guru chamado Aravindan Balakrishnan, de 75 anos. Sua seita era “maoísta”. Ele foi condenado a, basicamente, 23 anos de prisão em janeiro de 2016. Tudo porque foi acusado de estuprar dois de seus seguidores. Além de também sequestrar sua própria filha por pelo menos 30 anos.

Com a desculpa de que precisava exorcizar “tendências fascistas” da menina. Ele a agredia, basicamente, desde os 4 anos de idade.  No entanto, a jovem conseguiu finalmente escapar em 2013. Com a ajuda, sobretudo, de uma associação.

Continua após a publicidade

Sequestro de Maria Monaco

Sequestros - Relembre os casos que mais repercutiram na mídia.
Fonte: TV124

Na Itália, mais especificamente em Nápoles, em junho de 2018. Uma mulher foi mantida em cativeiro por, basicamente, 18 anos. E o pior, pela própria família. Maria Monaco, de 47 anos foi trancada como forma de punição. O motivo seria, sobretudo, por ter tido um filho fora do casamento.

No entanto, após denúncias que foram feitas anonimamente a Polícia a libertou. O filho dela tinha 17 anos, e basicamente seguia uma vida normal. Frequentava a escola normalmente.

O caso de Elisabeth Fritzl

Sequestros - Relembre os casos que mais repercutiram na mídia.
Fonte: Answersafrica

Na Áustria, Elisabeth  Fritzl foi sequestrada pelo próprio pai, Josef Fritzl. Além disso, foi também abusada pelo o mesmo durante 24 anos. Ou seja, de 1984 a 2008.  Ela foi mantida em cárcere privado pelo pai em um porão da casa em que moravam. Aliás, a casa da família fica em Amstetten, a uns 150 Km de Viena.

O caso foi descoberto apenas, porque um dos 7 filhos de Elisabeth com o pai passou mal e precisou do hospital. Por isso, Josef foi condenado, basicamente, à prisão perpétua. Além de ser colocado em uma prisão psiquiátrica. Já que também foi responsável por matar um filho dele com a filha.

Continua após a publicidade

Sequestros feitos por estranhos

Agora, confira casos, também, de meninas e mulheres sequestradas por desconhecidos.

Sequestrador de Ohio

Sequestros - Relembre os casos que mais repercutiram na mídia.
Fonte: Noite Sinistra

Nos Estados Unidos, em Cleveland, Ohio, Ariel Castro foi responsável por sequestrar e, sobretudo, estuprar três garotas. Por um período de, basicamente, três anos em sua casa o sequestrador manteve refém as três vítimas. Foi descoberto apenas quando uma delas conseguiu fugir e denunciá-lo.

Com isso, em 2013 foi preso e pegou prisão perpétua. No entanto, acabou se enforcando em sua cela.

O caso de Jaycee Dugard

Sequestros - Relembre os casos que mais repercutiram na mídia.
Fonte: Inside Edition

No dia 26 de agosto de 2009, Jaycee Dugard de 29 anos é encontrada em “bom estado de saúde”. Ela apareceu em um jardim, localizado numa casa de San Francisco. O curioso é que isso aconteceu após ela ter sido sequestrada por um casal. Aliás, durante esse período de 18 anos encerrada, ela teve 2 filhos com seu sequestrador.

Continua após a publicidade

Jaycee foi sequestrada em 1991, quando tinha, basicamente, 11 anos de idade. Phillip Garrido sequestrou-a quando estava no ponto de ônibus. Por essa razão ele e sua mulher Nancy Garrido foram condenados à prisão perpétua.

Menina sequestrada por um louco

Sequestros - Relembre os casos que mais repercutiram na mídia.
Fonte: Aventuras na história – Uol

Na Áustria, Natascha Kampusch, foi encontrada vagando pelas ruas de Viena. Em 23 de agosto de 2006, ela conseguiu sair do cativeiro onde era mantida presa por um desequilibrado, Wolfgang Priklopilson. Ele a colocou em um esconderijo subterrâneo, onde ficou por um período, basicamente, de 8 anos.

Dessa forma, Natascha conseguiu sair apenas com 18 anos de idade. No mesmo dia, Wolfgang se suicidou. A jovem foi sequestrada em 2 de março de 1998. Quando estava a caminho da escola. Na época, ela tinha apenas 10 anos de idade.

Menina raptada no Japão, é salva por causa da mãe do sequestrador

Sequestros - Relembre os casos que mais repercutiram na mídia.
Fonte: UOL – Notícias

Em janeiro de 2000, no Japão uma menina reapareceu. Ela foi encontrada após ser sequestrada em novembro de 1990.  Inclusive, na época, ela tinha apenas 9 anos de idade. E foi raptada a caminho da escola. Após 10 anos, foi encontrada na região de Niigata. Pois a mãe do sequestrador chamou paramédicos para colocá-lo em um hospital. Já que achou o comportamento do filho, sobretudo, “estranho”.

Continua após a publicidade

Com isso, em 2003, ele foi condenado a, basicamente, 14 anos de prisão.

Pedófilo. e ainda mais sequestrador da Bélgica

Sequestros - Relembre os casos que mais repercutiram na mídia.
Fonte: NewsBeezer

Na Bélgica, um pedófilo chamado Marc Dutroux foi preso no dia 13 de agosto de 1996. Por ter sequestrado e estuprado, basicamente, 6 meninas e adolescentes. Além disso,  ele assassinou 4 delas enquanto manteve 2 em cativeiro durante meses. Tudo aconteceu em um esconderijo na sua casa. Contudo, foi condenado à prisão perpétua.

Caso tenha gostado de ler sobre o assunto, veja também 7 crimes mais bizarros que ainda não foram resolvidos 

Fonte: Estado de Minas Internacional

Continua após a publicidade

Fonte de imagem de destaque: MisticaWeb

Próxima página »

Escolhidas para você