Curiosidades

Thiago Moisés, quem é? História do lutador de MMA

Thiago Moisés é um lutador brasileiro das artes marciais mistas e competidor da categoria peso-leve do Ultimate Fighting Championship.

Em primeiro lugar, Thiago Moisés é um lutador brasileiro de artes marciais mistas na divisão leve do Ultimate Fighting Championship. Ou seja, pertence à categoria de peso leve, que corresponde aos atletas com até 70,3 quilogramas. Nesse sentido, Thiago Henrique Moisés é original de Campinas, São Paulo, com data de nascimento em 23 de março de 1995.

A princípio, o atleta utiliza da modalidade jiu-jitsu como estilo de luta. Ademais, faz parte da equipe American Top Team, uma das líderes em artes marciais mistas. Mais ainda, seus fundadores são membros da Brazilian Top Team, mas não há filiação entre as duas equipes apesar disso.

No geral, os treinadores de Thiago Moisés são Katel Kubis, Luciano dos Santos, Marcos Parrumpa e Steve Mocco. Comumente, esses nomes são populares por treinar atletas de alto rendimento no UFC e também no MMA. Além disso, o lutador compete por Indaiatuba, cidade do interior de São Paulo.

Thiago Moisés, quem é? História do lutador de MMA
Fonte: ESPN

História de Thiago Moisés

Primeiramente, Thiago Moisés começou no jiu-jitsu com 8 anos, treinando na Academia Maromba pelo também atleta Paulo Streckert. Além disso, treinou kickboxing com seu pai aos 11 anos e boxe. Sendo assim, trata-se de um atleta com dedicação à luta desde a infância.

Nesse sentido, participou de diversos eventos e competições nas ligas juvenis ao longo da vida no Brasil. Porém, mudou-se para os Estados Unidos aos 17 anos por conta de uma oportunidade proveniente de um empresário do mundo das lutas. Posteriormente, teve apoio da equipe American Top Team, com auxílio na questão da estadia e alimentação.

No geral, o atleta defende que a preparação na juventude e a constante evolução no esporte são o que mais lhe dão confiança em um futuro no MMA. Entretanto, reconhece a acirrada concorrência e tem como objetivo conquistar o cinturão peso-leve do Ultimate Fighting Championship, popular por ser extremamente competitiva.

Continua após a publicidade

Além disso, Thiago Moisés é um dos atletas com maior trabalho na área comercial. Em outras palavras, trabalha com a auto-promoção enquanto lutador nas redes sociais, atraindo fãs para suas lutas. Sendo assim, aproveita da personalidade e presença no octógono como estratégia nos combates.

Thiago Moisés, quem é? História do lutador de MMA
Fonte: ESPN

Carreira no esporte

Ainda que seja ativo no esporte desde 2012, Thiago Moisés compete pelo UFC desde 2018. Nesse sentido, conta com treze vitórias e quatro derrotas em sua cartela. Entretanto, são três vitórias por nocaute, seis por finalização e quatro por decisão.

A princípio, o lutador estreou na Tuesday Night Contender Series em agosto de 2018. Em resumo, consiste em um segmento do Dana White’s Contender Series, um programa com apresentação do presidente da UFC. Sobretudo, trata-se de um instrumento para recrutar novos talentos da luta profissional.

Sendo assim, Thiago Moisés teve a oportunidade de lutar diante do presidente em um combate contra o brasileiro Gleidson Moraes. Posteriormente, venceu a luta por nocaute e garantiu sua vaga no UFC. Logo em seguida, enfrentou o americano-assírio Beneil Dariush em sua estreia em novembro de 2018.

Contudo, na luta do UFC Fight Nigh: Korean Zombie vs. Rodríguez ele perdeu por decisão unânime. Apesar disso, venceu em sua segunda luta contra Kurt Holobaugh em maio de 2019, também por decisão unânime. Dessa forma, iniciou sua carreira na competição, com presença ativa até os dias atuais. Por fim, almeja conquistar o cinturão da categoria até 2022.

E aí, aprendeu sobre Thiago Moisés? Então leia sobre Sangue doce, o que é? Qual a explicação da Ciência.

Continua após a publicidade

Fontes: Wiki | Uol | Mais Expressão

Imagens: ESPN

Próxima página »

Escolhidas para você