Magia, encanto e imaginação inspiraram as melhores animações da Disney! Afinal, independente da sua idade ou geração algum desenho do Walt Disney Studios marcou sua infância. Não obstante, a marca é reconhecida mundialmente e carrega uma das maiores credibilidade na história de filmes animados. Por isso, preparamos uma lista, com os 40 clássicos da Disney. Que, com certeza, vão fazer você voltar à infância.
Primordialmente, para contextualizar, em 1923 a companhia foi criada pelos irmãos Walt Disney e Roy Oliver Disney, ou seja, sendo a pioneira no mercado de animação. Assim, com o passar do tempo The Walt Disney tornou-se a maior indústria de entretenimento.
Aliás, quem não se lembra do Mickey Mouse? Antes de tudo, é considerado o personagem mais famoso da companhia estrelando o primeiro filme com som da Disney, Steamboat Willie, em 18 novembro de 1928.
Além disso, com efeito, além das animações, a Disney possui projetos no teatro, parques temáticos, música, rádio e mídia online. Além disso, também está presente nas redes de televisão tendo como subsidiárias a Lucasfilm, Marvel Entertainment, Pixar e ABC. Contudo, preparamos os melhores clássicos da Disney em ordem cronológica.
40 clássicos da Disney
Branca De Neve e Os Sete Anões (1937)
Inicialmente, naturalmente, quem não se lembra da história da bruxa má que queria envenenar Branca de Neve? Com uma maça enfeitiçada a bruxa não aceitava que Branca de Neve, aliás, era considerada a mais bonita. Acima de tudo, com inveja quis matá-la. No entanto, Branca de Neve encontra uma casinha pequena que pertencia aos sete anões. Porém, ela desmaia ao comer a maçã. Certamente, por um final feliz Branca de Neve retoma à vida com o beijo de um príncipe encantado. Enfim, Branca de Neve e os Sete Anões, não podia ficar fora dos 40 clássicos da Disney.
Pinóquio (1940)
Efetivamente, Pinóquio é um boneco feito de madeira que busca meios de se tornar humano. Contudo, ele conta com um grilo falante. Cuja sabedoria e consciência poderia ajudar Pinóquio a conquistar seu desejo. Todavia, uma das referências do personagem, que faz parte dos 40 clássicos da Disney, é o nariz aumentar toda vez que contasse uma mentira.
40 clássicos da Disney: Fantasia (1940)
Um dos 40 clássicos da Disney é a animação Fantasia. Primeiramente, o filme marcou, sobretudo, a ousadia da Disney pelo mix de animação e música clássica na época. Com isso, sobretudo, foi possível alavancar o personagem de Mickey Mouse em um longa-metragem que enalteceu a história da animação.
Cinderela (1950)
Primeiramente, quem não se lembra do sapatinho de cristal? Em suma, entre os 40 clássicos da Disney, temos Cinderela. Uma princesa que morava com a madrasta e suas duas filhas. Enfim, ela era tratada como um serviçal e tinha apenas alguns animais como seus melhores amigos. No entanto, surgiu a oportunidade de participar de um baile com a presença de um príncipe cortejado. Foi então que Cinderela contou com a magia de uma fada madrinha. E assim, pôde comparecer ao baile provocando a inveja das filhas da madrasta.
40 clássicos da Disney: Peter Pan (1953)
Mais um para a lista dos 40 clássicos da Disney. A animação Peter Pan. Em suma, na cidade de Londres, evidentemente, um garoto não queria crescer. Aliás, um grupo de garotos que gostam aventura buscam viver a história de seu herói. Com isso, são levados para a Terra do Nunca, um mundo de magia e aventura.
Alice No País Das Maravilhas (1951)
Esse clássico da Disney é, sobretudo, atemporal! Em Alice no País das Maravilhas conta história de uma garota curiosa e que está insatisfeita com uma vida monótona. Diante disso, ela sai em excursão para explorar territórios e encontra um gato inteligente. Assim também, ele a aconselha viajar para um mundo paralelo e fantasioso, diferente do que ela estava acostumada.
A Dama e o Vagabundo (1955)
Entre os 40 clássicos da Disney também temos romance em forma de animação. Evidentemente, em a Dama e o Vagabundo conta a história amorosa entre um cão e uma cadela, mas que pertenciam a mundos diferentes. Porém, diante de algumas situações ambos se unam para resolver um conflito. E, contudo, percebem que a cumplicidade faz a diferença.
40 clássicos da Disney: A Bela Adormecida (1959)
Mais uma linda princesa entre os 40 clássicos da Disney. Por certo, a Bela Adormecida é uma princesa que foi humilhada em público pela família real. Ademais, uma fada malévola atribui uma maldição sobre ela. A qual apenas o príncipe é capaz de quebrar.
40 clássicos da Disney: 101 Dálmatas (1961)
Outra animação entre os 40 clássicos da Disney é a dos 101 Dálmatas. Resumidamente, vários filhotes de dálmatas são roupados pela vilã ambiciosa. Contudo, os donos buscam maneiras de encontrar os cachorros antes que a mulher os use em uma das suas maldades.
A Espada Era a Lei (1963)
Entre os 40 clássicos da Disney, uma terra cheia de mitos e magias. Enfim, essa é a história do destino de um grande jovem nas mãos de um mago, Merlin. Assim, ele ensinará o garoto a ser: o Rei Arthur.
40 clássicos da Disney: Mogli (1967)
Basicamente, considerado com um dos maiores clássicos da Disney. Conhecido como o menino-lobo, Mogli é a história dos pais separados. Portanto, criado em uma aldeia de lobos no meio da floresta. Inesperadamente, devido a ameaças, o garoto é enviado para uma tribo de humanos, e inicia uma grande jornada rumo à civilização.
Aristogatas (1970)
Primeiramente, um dos clássicos da Disney na década de 1970. Nessa história uma família de felinos que viviam em Paris é salva por uma madame que resolve deixar toda sua fortuna para eles. No entanto, o mordomo da casa tenta atrapalhar os planos colocando todos em risco.
Robin Hood (1973)
Acima de tudo, a história do lendário bandido justiceiro é retratado em um mundo com animais silvestres. Diante disso, inicia-se uma guerra contra as tiranias de um príncipe perverso. Ademais, é mais um da lista dos 40 clássicos da Disney.
Bernardo e Bianca (1977)
No mundo dos clássicos da Disney dois ratos membros de uma sociedade de proteção recebem uma missão de emergência. Com o propósito de salvar uma garota raptada por caçadores de recompensas iniciam a aventura.
O Caldeirão Mágico (1985)
Um jovem garoto e seu grupo de amigos embarcar numa busca surpreendente para encontrar um artefato de magia negra. Contudo, a ideia é fazer isso antes que um tirano assuma o poder. O que faz dessa animação, uma dos 40 clássicos da Disney.
40 clássicos da Disney: Oliver e Sua Turma (1988)
Um gato abandonado em Nova York precisa encontrar um grupo social de amparo para conseguir sobreviver. Dessa forma, após ser rejeitado por uma gangue de cachorros, ele é adotado por uma garota. Em contrapartida, a garota é sequestrada por um criminoso e seus comparsas.
A Pequena Sereia: A História de Ariel (1989)
Ariel, um dos clássicos da Disney, era uma princesa sereia que vivia nas profundezas do mar, uma vez que seu pai governa. No entanto, Ariel tinha o desejo de explorar o mundo dos humanos. E, por isso, vivia insatisfeita no fundo do mar. Porém, em todas as tentativas, seu pai conseguia proibir pois considera perigoso a sereia ir para um local desconhecido.
Ducktales: O Filme – O Tesouro Da Lâmpada Perdida (1990)
Dos gibis para as telas de animação. Assim, a história escrita por Carl Barksretrata traz uma batalha épica entre o bem e o mal para livrar o mundo da destruição.
40 clássicos da Disney: A Bela e a Fera (1991)
Em uma pequena aldeia francesa, uma camponesa bela, estudiosa e amável é vista como estranha por boa parte da população. Contudo, seu pai, um inventor, é considerado louco. Por fim, devido a problemas entre eles, ela vai para um castelo que pertence a uma criatura presa por um encantamento maligno. Não obstante, o amor prevalecerá para quebrar a maldição.
Aladdin (1992)
Novamente, mais uma história de mundo diferentes. Basicamente, um pobre morador de rua se encontra com uma princesa, traçando um novo futuro. Ademais, um gênio é encontrado em uma caverna, mudando os destinos. Logo após, um inimigo deseja tomar o principado com magia a feitiçaria.
40 clássicos da Disney: O Rei Leão (1994)
Na história do Rei Leão, um filhote e futuro rei busca sua identidade. Porém, sua vontade de agradar aos outros o coloca em apuros. Assim sendo, uma guerra por poder e legado será travada entre as principais famílias rivais do reino.
Pocahontas (1995)
Primeiramente, um navio com desbravadores ingleses parte da Inglaterra com o objetivo de explorar e encontrar um “novo mundo”. Entretanto, um governador ganancioso quer encontrar ouro. Então, juntamente com um capitão, eles se preparam para invadir as terras. Porém, ao chegarem na ilha muito rica em recursos, eles enfrentem os nativos de uma tribo indígena.
Toy Story (1995)
Sucesso entre os clássicos da Disney um boneco cowboy é ameaçado e fica com ciúmes quando uma nova figura astronauta resolve ofuscar todos. Diante disso, assumindo ser o mais poderoso brinquedo de um garoto. Em contrapartida, os demais bonecos precisarão agir contra a situação.
O Corcunda De Notre Dame (1996)
Em suma, na catedral de Notre Dome, em Paris, um sineiro corcunda deverá reafirmar sua identidade. Além de lutar pela independência junto a um ministro do governo cruel. Além disso, ele precisará intervir para salvar a amiga cigana da inquisição. E, por consequência, batalhar contra o caos e a desordem na cidade.
40 clássicos da Disney: Hércules (1997)
Em primeiro lugar, um dos clássicos da Disney também reporta à mitologia grega com a história de Hércules. Ademais, ele era filho dos deuses gregos Zeus e Hera. Que foi despojado de sua família e enviado à Terra como uma criança imortal. Desta forma, por mérito deveria se tonar um herói.
Vida de Inseto (1998)
Já é certo que anualmente, os ambiciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Porém, a colheita é destruída provocando a fúria dos gafanhotos. Resultando em um ataque ao formigueiro. Contudo, as formigas buscam ajuda com outros insetos para enfrentar a batalha.
40 clássicos da Disney: Mulan (1998)
Em resumo, com o objetivo de salvar seu pai da morte por um exército mongol, Mulan, uma jovem guerreira assume em segredo o seu lugar. Assim sendo, ela se torna uma das maiores heroínas da China.
Tarzan (1999)
Antes de mais nada, e o rei da floresta? Com certeza é um dos 40 clássicos da Disney mais lembrados. Em síntese, a história é sobre um homem selvagem criado por gorilas. No entanto, ele precisa decidir a que família de origem ele realmente pertence quando descobre ser humano. Enquanto isso, ele também conhece Jane.
Atlantis – O Reino Perdido (2001)
Essa é a história de um jovem aventureiro que junto a um grupo de exploradores excêntricos pretendem encontrar o continente perdido da misteriosa cidade de Atlantis. Contudo, para terem êxito precisam enfrentar vários obstáculos ao longo da jornada.
40 clássicos da Disney: O Planeta do Tesouro (2002)
O Planeta do Tesouro traz uma versão animada que foi adaptada do clássico livro clássico de Robert Louis Stevenson, A Ilha do Tesouro.
Procurando Nemo (2003)
Nemo é conhecido, basicamente, por ter uma nadadeira menor que outra. Contudo, sua história se passa em um recife de corais nas profundezas do mar. A partir disso, um cardume de peixes-palhaço é atacado violentamente e eles se perdem. Por fim, um dos peixes, com o intuito de reencontrar seu filho, parte numa jornada para trazê-lo de volta para casa.
Os Incríveis (2004)
Um dos 40 clássicos da Disney. Contando a animação de uma família de super-heróis disfarçados. Que buscam a tranquilidade. Além de tentar viver de forma civilizada no ambiente urbano. Porém, eles são obrigados a tomarem outras atitudes agindo para salvar o mundo de uma ameaça iminente.
40 clássicos da Disney: Carros (2006)
Velocidade + animação, basicamente, é a combinação perfeita para esse clássico da Disney que conta a história de uma competição de carros. Assim, os carros personalizados disputam corridas para receber prêmios, vencer campeonatos e ganhar fama.
Ratatouille (2007)
Um chef rato? Sim, nessa história que faz parte dos 40 clássicos da Disney, um rato possui inacreditáveis habilidades na cozinha. E com isso, estabelece um elo diferente com um jovem que trabalha em um restaurante famoso. Com o objetivo de seguir o sonho de obter fama como chef, altos riscos serão cobrados.
Wall-e (2008)
Basicamente, um pequeno robô embarca em uma jornada para decidir o destino da humanidade. Além disso, nessa animação a ideia é contar sobre a conscientização a alertar o mundo sobre a poluição em massa que ameaça devastar o planeta.
40 clássicos da Disney: Os Fantasmas de Scrooge (2009)
Antes de tudo, não podia faltar uma história no período natalino. Todavia, o Natal se aproximando, porém não é uma data com apreço para um velho sovina e avarento. No entanto, o velho não identifica solidariedade e compaixão com o Natal e preocupa-se apenas com seu dinheiro. Por fim, três fantasmas o visita para que possa reconstruir seu passado e conscientizá-lo das escolhas do futuro.
Up – Altas Aventuras (2009)
Com 78 anos um velho vendedor de balões se vê obrigado a deixar sua casa para dar lugar a construção de um edifício. Portanto, após um grave incidente, o idoso é mandado para um asilo, porém ele prende milhares de balões para voar rumo a uma floresta na América do Sul. Certamente, mesmo que ele quisesse evitar o asilo, percebe que o pesadelo apenas começou.
40 clássicos da Disney: Valente (2012)
Com cabelos ruivos e encaracolados, Valente, conta a história de Merida. Uma jovem princesa. Que foi criada para se tornar sucessora da rainha. Porém, ela possui desejos e ambições diferentes. Então, com sua coragem, Merida resolve trilhar seu próprio caminho. Sendo assim, a princesa desafia tradições e costumes para conseguir realizar seus sonhos.
Frozen (2013)
Antes de mais nada, uma princesa do gelo também é um dos 40 clássicos da Disney. Em suma, a história conta sobre uma rainha recém-coroada. No entanto, Elsa usa seus poderes para transformar tudo em gelo. Assim, iniciou-se um inverno interminável no reino. Ademais, sua irmã, juntamente com bravos soldados, buscarão uma solução. Cujo objetivo é mudar a temperatura e restabelecer a ordem natural.
40 clássicos da Disney: Divertida Mente (2015)
Por fim, encerrando nossa lista dos 40 clássicos da Disney. Temos a história de Divertida Mente. Em suma, a animação conta sobre a mente de uma menina, Riley Andersen, sob a perspectiva de cinco emoções. Assim sendo: alegria, tristeza, medo, raiva e nojinho. Dessa forma, tentam conduzir sua vida quando ela se muda com seus pais de sua cidade natal, no Minnesota, para San Francisco. Aliás, a Disney contou também com a parceria da Pixar.
E então, você gosta do universo da Disney? Você, certamente, também terá interesse nas Princesas da Disney – Conheça as princesas que todos amam.
Fonte: La Parola
Imagens: Elo 7; Cultura Genial; Pinterest; Minha Série Favorita; Revista Saúde; Observatório do Cinema; Eu Escolhi Esperar; Minha Série Favorita; Cadê o Leo?; Nossa Causa Zint; Quatro Rodas; Revista Galileu; Aventuras na História; Adoro Cinema; Telecine; Torre de Vigilância; Folha de S. Paulo; Just Watch; Jornada Geek; Espalha Factos; Catraca Livre; Medium; CinePop; Historinhas para Dormir; RazõesparaAcreditar; Zint ;Viciados.net; YouTube;