Curiosidades

Traço de caráter psicopata: o que é + principais características

O traço de caráter psicopata está relacionado as pessoas que são extremamente racionais, autoritários e sedutores, sempre manipulando.

O traço de caráter psicopata é desenvolvido em torno do primeiro e segundo ano de vida dos bebês. Pois, é a fase onde começam a ter as primeiras interações com os adultos ao seu redor, e respondem a essas interações. Ademais, quando a criança faz alguma gracinha os pais vibram e demonstram maior afeto publicamente. No entanto, quando estão mais quietas, não recebem tanto carinho ou atenção. O que as fazem se sentirem manipuladas e usadas.

Em suma, o psicopata é bastante lógico, extremamente racional. No entanto, ele não ignora o mundo real. Mas, também não é muito ligado as emoções. Além disso, podem ser autoritários, sedutores e fazem da culpa um ótimo argumento. Ou seja, se colocam como vítimas para manipular a reação das pessoas em relação a ele.

Por outro lado, apresentam algumas características físicas marcantes, que possibilitam serem identificados. Por exemplo, o corpo do psicopata costuma ser maior em cima e menor em baixo, como um triângulo invertido. Além disso, o olhar do psicopata transmite uma ideia de autoridade e apresentam um sorriso de canto bem marcante.

Traço de caráter psicopata: O que é?

Pinterest

Uma pessoa com o traço de caráter psicopata é aquela que possui facilidade em liderar os outros. A princípio, o caráter é desenvolvido a partir de 1 ano e meio. Quando se inicia o processo de mielinização (desenvolvimento do sistema nervoso) da região torácica. Ademais, é nesse período que a criança começa a desenvolver mais o controle do tórax e aprimorar o controle dos braços.

Além disso, ela começa a usar suas pernas e a depender menos de sua mãe, buscando interagir com outras pessoas e ser importante para elas. Destarte, é também nesse momento que ela sente a dor de não ser importante. Pois, ela entende que se não agir, ela não será reconhecida. Logo, ela compreende que só tem valor se for útil para os outros, e deve agradar aos outros a fim de encontrar sentido em sua vida.

Portanto, acabam sendo mais frios, uma vez que buscam agir mais do que sentir. Por outro lado, a pessoa também passa a procurar que os outros façam mais por ela, desenvolvendo, assim, um comportamento manipulador ou carismático. Em resumo, o psicopata é uma pessoa lógica, observadora e racional. E, que busca formas de retribuir o que é dado e assegurar que o outro continue agradando ela.

Continua após a publicidade

Traço de caráter psicopata: Comportamentos

A Análise Corporal

Na dor, os psicopatas se sentem manipulados. Por isso, ele busca falar apenas o mínimo, sem dar muitas informações sobre si. Se tornando insensível e pouco acolhedor. Além disso, não busca formas de ajudar nos sentimentos de alguém. Mas, tenta auxiliar com a forma mais rápida que a tire de tal situação. Em síntese, quando estão na dor, costumam agir de três formas distintas, tais como:

  • Com autoridade: ele tenta impor medo àqueles ao seu redor, mandando neles através da sua autoridade.
  • Com sedução: ele seduz as pessoas, fazendo-as se sentirem especiais.
  • Vitimismo: ele se coloca como vítima da situação, visando buscar a piedade e acolhimento alheio. Dessa forma, ele tenta contornar a situação e se colocar no topo.

Por outro lado, a pessoa com traço de caráter psicopata está no topo, ele é um líder. Então, para manter seu cargo, ela visa agradar as pessoas, sabendo exatamente como agir e como fazer o que é importante para alguém.

Ademais, ela desenvolve uma boa articulação, agindo em busca de um coletivo que faça tudo conforme seus planos. No entanto, alguns psicopatas utilizam de seus dons para manipular negativamente as pessoas. Dessa maneira, enganando-as e usando-as para satisfazer seus desejos pessoais.

Características físicas de um psicopata

Pessoas que apresentam o traço de caráter psicopata possuem um maior controle da cintura para cima do que da cintura para baixo. Por isso, o corpo será maior em cima e menor em baixo, como um triângulo invertido. Ademais, o psicopata apresenta triângulos invertidos em várias partes do corpo.

Além disso, a postura do psicopata  é adiantada para frente. Pois, ele observa o mundo dessa forma, no sentido de avançar para interagir. Por fim, o traço de caráter psicopata estende-se à sensação e expressão. Isto é, a sensação que o psicopata passa é de que ele vai te dominar, que ele está te medindo, te avaliando. Logo, suas características físicas marcantes são:

1 – Formato da cabeça psicopata

Pode Ser Leve

O traço de caráter psicopata apresenta o formato de triângulo invertido. Assim sendo, a cabeça também se encaixa nisso, onde ela é maior em cima e menor em baixo. Ademais, isso é visto com clareza na região do queixo, com queixos mais pontudos e pontiagudos.

Continua após a publicidade

2 – Olhos e boca do traço de caráter psicopata

Pinterest

Os olhos do psicopata transmitem muito mais sensação e expressão do que formato. Logo, é como se ele estivesse avaliando você, e querendo mandar em você, com um ar de autoridade. Ademais, o psicopata traz essa sensação.  Pois ele foi manipulado, e não quer ser manipulado de novo. Então começa a avaliar o ambiente que o cerca.

Por outro lado, no traço de caráter psicopata, a boca apresenta mais expressões do que formato em si. Destarte, o sorriso de canto é uma característica marcante desse tipo de caráter. Pois, ele traz a sensação de duas caras em uma só, uma mais aberta, alegre, e a outra fechada. Visto que, o psicopata precisa ter mais de uma versão dentro de si.

3 – Tronco, quadril e pernas no traço de caráter psicopata

Pinterest

Ao analisar o tronco de um psicopata, é notório que seu ombro é muito mais largo do que o começo do quadril, e repete o aspecto triangular. Ademais, da cintura para baixo, normalmente não tem bumbum volumoso. Além disso, o quadril também passa a sensação de estar desencaixado, como se a parte superior e inferior pertencessem a outro corpo. Por fim, nas pernas a coxa é maior do que a panturrilha, que é maior do que a canela, seguindo o triângulo invertido.

Então, se você gostou dessa matéria, também pode gostar dessa: Teste de personalidade é capaz de dizer se você é ou não um psicopata.

Fontes: Luiza Meneghim; Caráter; Experimente a Paz; A Análise Corporal;

Imagens:

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você