Mundo Animal

Urso gigante ataca na Califórnia e causa danos graves em várias casas

Hank the Tank, o urso gigante, ataca na cidade de Lake Tahoe, na Califórnia, e causa danos em dezenas de casas da região.

“Hank the Tank”, um urso gigante, está sendo procurado pela polícia da Califórnia. Desde o verão passado, ele já invadiu dezenas de casas da região de Lake Tahoe. Hank é um urso negro que pesa quase 230kg, o que é muito mais que a média desses animais, que vão de 45 a 130kg normalmente. Além disso, acredita-se que ele tenha pulado a hibernação no inverno, já que conseguiu obter suprimento constante de alimentos. Na ocasião em que urso gigante ataca na Califórnia, autoridades discutem até mesmo eutanásia.

O procedimento está em discussão pois, de acordo com as autoridades, o animal selvagem não foge mais de humanos, e isso pode ser perigoso. Contudo, grupos de defesa da natureza pedem que ele passe por transferência para um santuário de animais. Seja como for, Hank ganhou seu apelido por conseguir arrombar, como um tanque de guerra, casas trancadas ou ocupadas.

“Ele aprendeu a usar seu tamanho e força para forçar a entrada das casas“, comentou o porta-voz do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, Peter Tira. “Ele consegue passar pelas portas da garagem, pelas portas da frente, pelas janelas.” Hank também foi batizado de “Rei Henry” pela imprensa. De acordo com o Departamento de Polícia de South Lake Tahoe, ele é “facilmente identificável devido ao [seu] tamanho excepcionalmente grande e pêlo escuro com focinho mais claro”.

Urso gigante ataca na Califórnia e arromba casas fechadas

F5

Urso gigante ataca na Califórnia

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Outros métodos normais e não letais de espantar ursos, como munições falsas, sirenes, tasers policiais de tiro a seco e outros, não funcionam mais em Hank. Da mesma forma, a Bear League, que é um grupo local de defesa da vida selvagem, diz que o urso chegou a esse tamanho devido ao seu apetite por comida humana. Assim, pedem que Hank vá para um santuário de animais ao invés de passar por uma eutanásia. E também que moradores de Lake Tahoe fiquem mais vigilantes em relação à comida e ao lixo.

Tira ainda explica: “Ele não está sobrevivendo com uma dieta de formigas e frutas como muitos ursos selvagens fazem. Em Tahoe, há acesso a alimentos altamente calóricos durante todo o ano — como sobras de pizza, sorvete ou apenas lixo. É mais fácil encontrar esse tipo de comida do que passar horas trabalhando para remover larvas de um tronco morto”.

Inclusive, as autoridades afirmam que receberam mais de 150 telefonemas sobre Hank. Só nos últimos 6 meses, por exemplo, ele invadiu 40 casas, e causou danos graves em algumas.

Fonte: BBC

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você