Como você já deve ter visto por aí, o café da manhã dos americanos é bem pesado. Algo como nosso almoço, que tem espaço para ovos, bacon, panquecas, cereais, pães, pasta de amendoim, geleias, sucos ou café. Com certeza, esse é um dos mais estranhos costumes dos Estados Unidos na visão dos brasileiros.
Enquanto aqui é preciso esperar até os 18 ano, nos Estados Unidos adolescentes terminam o ensino médio indo de carro para o colégio. Isso porque é permitido dirigir a partir de 16 anos por lá.
Seja no almoço, no jantar e, porque não, no café da manhã, lá estão elas, de sabores variados. Até mesmo na escola, as pessoas comem pizza! Dizem que os sabores nacionalmente preferidos são queijo ou pepperoni… isso porque diferente das nossas, eles não costumam misturar muito os ingredientes.
Isso porque, para os americanos, não existe a figura do frentista, que chega e coloca o combustível no seu carro. Cada cliente levanta a buzanfã do banco do motorista e abastece seu automóvel ou moto.
Na Terra do Tio Sam as gorjetas são um costume bem representativo, tanto que chega a nos deixar chocado. Pelo costume americano, por exemplo, as pessoas deixam 15% da conta, em média, como gorjeta à pessoa que fez o atendimento em um restaurante.