Em 2002, o governo chinês proibiu o uso dos consoles para evitar que os jovens perdessem tempo e passassem a trabalhar.
1
Na Rússia, uma das coisas proibidas pelo governo foi o uso de roupas de emo. Os russos diziam que essa tribo era uma ameaça a estabilidade nacional, já que incentivavam a depressão e muitos jovens estavam suicidando.
2
Isso mesmo, no Irã as pessoas são proibidas de fazerem cortes de cabelos no estilo do Ocidente. Por lá, cortes de cabelo mullets, rabos de cavalo e cabelos pontudos não são permitidos.
3
Na Arábia Saudita não é permitido comemorar o Dia dos Namorados. A data é considerada uma violação às crenças muçulmanas. Aliás, tudo que é vermelho é proibido de ser vendido na data, para evitar que os casais caiam na tentação.
4
Pois é, se for reencarnar na China, é melhor avisar. Isso porque voltar a esse mundo sem aviso prévio é uma das coisas proibidas no País. Essa proibição, aliás, foi uma forma de “atacar” os budistas tibetanos.
5
Na Dinamarca, uma das coisas proibidas são alimentos enriquecidos com vitaminas, sais minerais, cálcio e assim por diante. Por causa disso, produtos como Ovomaltine, achocolatado e alguns cereais não podem ser consumidos em terras dinamarquesas.
6
Na Romênia, durante a década de 1980, o presidente Nicolae Ceausescu proibiu a venda desse jogo de tabuleiro. A justificativa era de que as palavras cruzadas são “excessivamente intelectuais” e por isso faz as pessoas pensarem mais.
7
Outra das coisas proibidas na Dinamarca é escolher um nome para seu bebê que não esteja entre os 24 mil aprovados pela lei do País. Existe até um catálogo, e se os pais desejarem um diferente, precisam pedir permissão do governo.
8
Na Malásia, em 2011, o governo proibiu que as pessoas vestissem a cor amarela. Isso porque essa a cor era oficial por um grupo de ativistas que estava tirando a paz do governo na época.
9
Dentre as milhares de outras coisas proibidas da China, está a venda ou a compra da flor jasmim. Isso porque, a Revolução de Jasmim, na Tunísia (que tinha a flor como símbolo), acabou incentivando manifestações também entre os chineses.
10