O trabalho de Diana na área de HIV/AIDS fez muito para mudar o estigma em torno da doença, e o mesmo para as pessoas com câncer e hanseníase. Aliás, suas fotos com pacientes causaram grande comoção.

Arrow

1

Causa HIV/AIDS

Em dezembro de 1992, foi anunciado que O Príncipe e a Princesa de Gales haviam concordado em se separar. Aliás, no momento da separação do casal, foi anunciado que seu status constitucional não foi afetado, eles não tinham intenção de se divorciar.

Arrow

2

Separação 

Ambos mantiveram casos extraconjugais durante o casamento.

Arrow

3

Traições

Após sua separação do Príncipe de Gales, Diana continuou a aparecer com a Família Real em grandes ocasiões nacionais a convite da Rainha.

Arrow

4

Pós separação 

Em novembro de 1995, a princesa deu uma entrevista chocante para o programa Panorama da BBC, durante a qual ela falou ser infeliz em sua vida pessoal e relatou as pressões de seu papel público.

Arrow

5

Revelações

Diana concordou em iniciar as negociações do divórcio em fevereiro de 1996 e a sentença de divórcio foi concedida em 15 de julho de 1996. O processo acabou em 28 de agosto de 1996.

Arrow

6

Divórcio 

O Palácio de Buckingham anunciou que Diana continuaria a ser considerada um membro da Família Real e manteria o posto na ordem de precedência ao participar de eventos oficiais.

Arrow

7

Membro da realeza

Após o divórcio, a princesa renunciou à maioria de sua instituição de caridade e outros patrocínios, e renunciou a todas as suas nomeações de serviço com unidades militares.

Arrow

8

Renúncia 

A Princesa Diana morreu tragicamente em um acidente de carro em 31 de agosto de 1997, aos 37 anos.

Arrow

9

Morte