Com seu toque de crítica social e reflexão sobre o racismo nos Estados Unidos, esta história de terror é sobre uma família que se depara com cópias exatas de cada um deles, que pretende matá-los.
Ficção científica com uma análise sutil da tecnologia, transcendência humana e isolamento, o protagonista é um astronauta na Lua, chegando ao fim de sua missão, ou assim ele acredita inicialmente.
O conceito é fantástico e oferece explicações, mas está aberto a interpretações. Em suma, é um filme sobre amigos que se encontram para jantar no dia em que um cometa passa, descobrindo outras realidades paralelas.
Uma história de identidade, ilusão, inimizade e competição, segue dois mágicos rivais tentando superar o outro, às vezes com a ajuda da ciência, às vezes com segredos escondidos nas mangas.
Interessante história dirigida pelo mexicano Isaac Ezban, foca em alguns amigos que encontram um portal para universos paralelos, que tentam usar a seu favor até que fique fora de controle.
Baseado em uma história de Neil Gaiman, combinada com um excelente produção audiovisual, Coraline encontra uma porta secreta para uma realidade alternativa, onde as coisas não são o que parecem.
Comédia negra baseada no livro de mesmo nome de Dostoiévski, segue um trabalhador de escritório com uma vida monótona que entra em crise quando um clone aparece e consegue tudo o que sempre quis. Portanto, é um dos filmes mais interessantes inspirados em Doppelgänger.
Uma anomalia de espaço-tempo faz com que dezenas de adolescentes em uma festa se dividam em pares, com os clones lembrando quase nada dos eventos que ocorreram antes da anomalia. Imagine a angústia juvenil, multiplicada por dois.
A grande história desse filme é que o personagem de Tom Cruise foi clonado inúmeras vezes e posicionado em diversos setores para destruir o pouco que resta da Terra. Com efeito, o protagonista encontra vários de si mesmo e descobre a verdade, aquela verdade que todas as cópias ocultaram.
Nunca é uma boa ideia se clonar para evitar o trabalho, como Doug Kinney (Michael Keaton) aprendeu nesta comédia pouco lembrada. Quatro Dougs estão andando pelo filme, cada um com sua particularidade, incluindo o clone pouco inteligente.