O filho mais famoso de Odin é o deus do trovão, Thor. Thor é o campeão da humanidade e cuida do bem estar de Midgard. A mãe de Thor era uma giganta e Thor passa muito tempo tentando destruir gigantes ou pelo menos superá-los em qualquer desafio físico.
Na mitologia nórdica, Odin também é abençoado com filhos gêmeos chamados Baldur e Hodur. Baldur é o deus da luz, enquanto seu irmão Hodur era um deus que nasceu cego. Hodur ou Hoor assume o manto do deus da noite e da escuridão e é menos favorecido que seu gêmeo.
Hodur foi morto por seu meio-irmão Vidar, que cresceu até a maioridade por Odin para atuar como o carrasco de outro dos filhos do Pai de Todos. Vidar era um deus com sede de vingança e enviou Hodur violentamente ao reino de Helheim para descansar entre outros assassinos.
Hermond também é outro filho de Odin e ele é o deus responsável por enviar mensagens entre os nove reinos. Quando Baldur é morto, Hermond segue para Helheim em uma tentativa de tentar trazer Baldur de volta do reino dos mortos. Hermond é o único deus que pôs os pés em Helheim em forma viva e voltou.
Odin também tem outro filho e ele nasceu da giganta Gunloo. Ele se chama Bragi e é o deus da poesia. Aliás, ele nasceu durante as tentativas de Odin de recuperar seu precioso hidromel de inspiração. Além disso, Bragi é o marido da deusa Idunna.
Vali é o filho mais novo de Odin e do Jötunn Grid. Ele é geralmente considerado um arqueiro e representa os raios de sol – como flechas – que ficam mais fortes à medida que o inverno chega ao fim.
Por fim, de acordo com a mitologia nórdica, acredita-se que Meili seja o deus das viagens. O nome do filho de Odin e irmão de Thor, Meili, também significa ‘O Adorável’. Mas, infelizmente, não se sabe muito sobre esse deus Aesir.