16 teorias mentirosas nas quais você acreditou a vida toda

Pode parecer exagero, mas a maior parte dos “conhecimentos populares” que ouvimos por aí não passam de teorias mentirosas ou, no mínimo, desastrosas sobre vários aspectos da vida. O problema, claro, é que não é o que todo mundo diz, mas no que todo mundo acredita.

Como você vai ver, coisas que você cresceu pensando serem verdadeiras, como o fato do cameleão mudar de cor para se “adaptar” ao ambiente. Isso, só para começo de conversa, é mais uma das teorias mentirosas que você vai conferir em breve.

Quer saber outra coisa que você sempre achou ser verdade, mas que não é? O lance dos cachorrinhos suarem pela língua ou mesmo aquela história de que o chiclete fica parado em seus estômago por sete anos, caso você o engula.

17

Ficou chocado, não é, caro leitor? E isso não é nem o início de todas as teorias mentirosas ou enganosas que você já ouviu ou disse por aí ao longo da vida. Quer ver?

Confira 16 teorias mentirosas nas quais você acreditou a vida toda:

1. O chiclete que você engole passa direto pelo sistema digestivo e não fica grudado no estômago, como você já conferiu nessa outra matéria;

1

2. Os vikings nunca usaram chifres em capacetes, como alguns histórias costumam contar;

2

3. Estalar os dedos não provoca artrite ou qualquer outra coisa, como você já conferiu neste outro post;

3

4. Os camaleões mudam de cor para comunicar entre si e não adaptar ao ambiente;

4

5. Sua língua não detecta sabores diferentes em regiões diferentes e delimitadas. Todos os gostos podem ser detectados em qualquer parte do músculo;

5

6. A expectativa de vida, na Idade Média, não era de 30 anos. As pessoas viviam até os 60, mais ou menos, mas a mortalidade infantil era alta; então a MÉDIA das idades ficava em torno de 30 anos;

6

7. A memória do peixinho dourado não dura somente três segundos;

7

8. Se uma moeda cair do alto ela pode até ferir uma pessoa, mas não causar a morte dela;

8

9. Açúcar não deixa ninguém mais enérgico. Nessa outra matéria nós já contamos o que acontece;

9

10. A muralha da China NÃO pode ser vista do espaço a olho nu;

10

11. Napoleão Bonaparte não era baixinho como dizem. Ele tinha a altura média dos homens franceses na época;

11

12. Na verdade, a Terra não gira em torno do Sol, mas em torno do baricentro do Sistema Solar. Isso, geralmente, fica no interior da massa do Sol, mas pode se deslocar pelos planetas maiores;

12

13. Os morcegos não são cegos. Eles se guiam pela ecolocalização, mas têm ótima visão noturna;

13

14. Os dedos ficam enrugados depois de muito tempo sob a água não porque a pele absorve o líquido, mas porque o cérebro envia esse comando para as pontas dos dedos das mãos e dos pés. Isso evita que você escorregue, supostamente.

14

15. Os cães não suam pela língua. Eles têm glândulas sudoríparas nas patas;

15

16. Cabelos e unhas não continuam crescendo depois da morte, como já explicamos neste outro post aqui.

16

E se todas essas curiosidades ainda não mataram a SUA curiosidade, você pode gostar de descobrir também: Você NUNCA mais vai meter o dedo no nariz depois disso.

Fonte: BOL