Ciência & Tecnologia

10 alimentos que mudam a cor dos olhos naturalmente

Embora seja um fator genético, estudos apontam que é possível mudar a cor dos olhos consumindo alguns alimentos de forma natural. Quer ver quais são? Confira!

A cor dos olhos é algo que encanta diversas pessoas, no entanto, por ser um traço genético, ou seja, passado de pais para filhos, nem sempre as pessoas são completamente satisfeitas com a herança adquirida.

Você é uma dessas pessoas que não estão satisfeitas com a cor de seus olhos e, por isso, utiliza lentes de contato dia e noite? Pode esquecer tudo isso. Sabemos que os responsáveis por organizar e montar os traços das pessoas são os genes, no entanto, de acordo com algumas pesquisas, há alimentos que podem alterar a íris, que é a parte colorida dos olhos.

Assim, apresentamos uma lista com 10 alimentos que gradualmente mudam a cor dos seus olhos e de forma natural.

10 alimentos que mudam a cor dos olhos naturalmente

1. Mel de abelha

O mel sempre ajuda a clarear se for usado com frequência, em virtude do peróxido natural que ele contém. Assim, se você usá-lo nos cabelos, eles também se clarearão.

2. Azeite de oliva

Histórica e culturalmente é um produto muito ligado à área do Mediterrâneo. Esse ouro líquido contém ácidos rinológicos e oleicos que fazem com que seus olhos sejam clareados.

Bebidas que mudam a cor dos olhos

3. Chá de camomila

Coloque duas gotas em cada olho e eles se clarearão rapidamente. É a melhor opção para fazê-lo naturalmente.

Continua após a publicidade

4. Chá de uva-ursi

Os efeitos do chá de uva-ursi envolvem, dentre outras coisas, o relaxamento, assim, quase que instantaneamente, seus olhos ficarão mais brilhantes e com uma cor discretamente diferente.

Vegetais que mudam a cor dos olhos

5. Espinafre

O alto teor de ferro que o espinafre possui ajuda a íris dos nossos olhos ficar mais cristalina. Baixando, gradualmente, os tons de cor dos olhos.

6. Cebola

A cebola produz um efeito de clareamento dos olhos, em virtude de suas propriedades que ajudam olhos a ficarem mais cristalinos.

7. Gengibre

O gengibre é usado como medicamento para tratamento de tumores, defeitos do corpo e tratamentos de paralisia causadas por excesso de muco.

Além disso, ele pode ser usado para clarear seus olhos natural e gradualmente.

8. Castanhas

As castanhas são alimentos que devem ser inseridos na alimentação de quem busca mudar a cor dos olhos. O ideal é consumir castanhas variadas, no entanto, para quem está em dieta hipocalórica, talvez a amêndoa seja a melhor opção, pois são as que contêm menos calorias.

Continua após a publicidade

Para melhor aproveitamento dos nutrientes, é importante que não exponha as castanhas à alta temperatura.

Carnes que mudam a cor dos olhos

9. Peixe

Comer peixe auxilia a mudar a cor dos olhos, sobretudo, em função de seus nutrientes, vitaminas e, claro, seus minerais. Seu alto teor de complexo B faz a diferença para clarear a íris de seus olhos.

10. Carne bovina

A carne bovina contém altos níveis de minerais, como magnésio e zinco, que são muito eficientes nessa mudança da cor dos olhos.

Leia mais:

Fonte: Healthy Panda

Bibliografia

Hogan  Malvarado  JWeddell  J. Histology of the Human Eye: An Atlas and TextbookPhiladelphia, Pa WB Saunders Co1971.

Continua após a publicidade

Imesch  PDWallow  IHLAlbert  DM The color of the human eye: a review of morphologic correlates and of some conditions that affect iridial pigmentation Surv Ophthalmol. 1997;41 ((suppl 2)) Sl17- S123s.

Próxima página »

Escolhidas para você