Creepypasta

7 lugares mal-assombrados para visitar com Google Street View

Dentre os lugares mal-assombrados do Google Street View estão o Cemitério São João Batista, no Brasil; e a Ilha das Bonecas, no México.

Visitar lugares mal-assombrados com o Google Street View pode ser um ótimo programa. Sobretudo, para as pessoas que estão sem grana, gostam de saber sobre o tema e já se cansaram de filmes e documentários de terror.

Na nossa lista, vamos apresentar alguns lugares assustadores, como o hotel cenário principal do filme “O Iluminado”, nos Estados Unidos, que assustou até o mestre do suspense Stephen King. Além disso, vamos mostrar também a Ilha das Bonecas, no México, que guarda um mistério horripilante.

Assim, se você gosta de aventuras, de adrenalina e, claro, de sentir medo, aí vai nossa dica: espere dar meia-noite e visite esses lugares mal-assombrados que você vai conhecer hoje. Agora, se não der para ir pessoalmente, não se preocupe: o Google Street View está aí para facilitar sua vida até na hora de sentir medo, sabia?

O Google Street View, em suma, é um recurso gratuito que disponibiliza vistas panorâmicas de 360º horizontalmente e de 290º na vertical de diversos locais, ruas, edifícios históricos etc. Assim, fica muito mais simples e confortável desbravar esses lugares.

Continua após a publicidade

Como você vai ver na lista abaixo, vários locais com fama de mal-assombrados pelo mundo já foram visitados e fotografados pelo Google, permitindo que você os explore nos mínimos detalhes sem sair de casa. Não é genial?

Mas, como você vai ver, não tem somente lugares mal-assombrados internacionais, digamos assim. No Brasil, o Google Street View também permite que você visite o famoso Cemitério São João Batista, última morada de vários personagens históricos e culturais de nosso país e que, com suas esculturas e túmulos, também vai assustar você. Quer ver?

Conheça os lugares mal-assombrados do Google Street View

1. Bodie, Califórnia

E, que tal ir até um dos mais famosos lugares mal-assombrados dos Estados Unidos sem gastar um centavo? Abra o Google Street View e vá direto à Califórnia, na cidade fantasma de Bodie, onde ocorreu uma inundação durante o ciclo do ouro na região, no final de 1800.

De lá para cá, a cidade está completamente abandonada e, conforme contam os visitantes, traz um clima estranho e gélido.

Continua após a publicidade

2. Castelo do Drácula: lugar mal-assombrado direto da literatura

Não há como falar em lugares mal-assombrados sem se lembrar de um clássico: o Castelo do Drácula ou, como também é conhecido, o Castelo de Bram. O lugar fica na Transilvânia e, conforme os entendidos do assunto, o castelo é idêntico à descrição do livro de Bram Stoker, publicado em 1897.

Agora, se você não tiver tempo ou grana para ir até a Transilvânia, pode fazer esse tour usando o Street View mesmo. Aliás, dá para visitar toda a construção, olha:

Continua após a publicidade

3. Casa mal-assombrada de Louisiana

Outro dos mais interessantes lugares mal-assombrados que dá para visitar pelo Google é a casa mal-assombrada de Louisiana, também nos Estados Unidos. Aliás, quem entende do assunto sabe que o 13th Gate Haunted House é um dos lugares mais famosos para quem gosta de passar medo.

4. Cemitério São João Batista

Mas, não é só nos Estados Unidos que estão os lugares mal-assombrados do Google Street View. No Brasil, o point para quem quer sentir uns arrepios é o cemitério São João Batista, cheio de esculturas assustadoras e túmulos de pessoas famosas para a história e a cultura nacionais, como Tom Jobim, Carmem Miranda, Nelson Rodrigues e muitos outros.

Continua após a publicidade

5. Hotel do filme “O Iluminado”

E, para quem gosta de filmes de terror, a parada com o Google Street View precisa ser no Hotel Stanley, em Estes Park, no Colorado, que ficou conhecido também como o hotel do filme “O Iluminado”.

O filme, aliás, se inspirou na obra literária de Stephen King, que se hospedou no lugar, na década de 70, com sua esposa. Ele achou o lugar tão vazio e macabro que acabou tendo um pesadelo que o motivou a escrever a história de “O Iluminado”.

Hoje em dia, devido ao sucesso do livro e do filme, o hotel recebe muitas visitas, mas há quem garante que, nem por isso, ele deixou de ser um dos lugares mal-assombrados dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

6. Ilha das Bonecas: famoso lugar mal-assombrado

Localizada no México, a Ilha das Bonecas ou Isla de las Muñecas é, com certeza, um dos lugares mal-assombrados mais famosos atualmente. A ilha, como você pode ver pelo Google Street View, é repleta de bonecas assustadoras penduradas nas árvores.

Contam que o zelador do local encontrou o corpo de uma menina boiando naquele lago. Depois desse fato, contudo, o espírito da criança passou a perturbar o homem, que para agradar o espírito, transformou a ilha em um mausoléu de bonecas.

O mais intrigante de tudo é que, anos depois, esse mesmo homem que encontrou a menina morta, também foi encontrado sem vida, boiando no lago.

Continua após a publicidade

7. Palácio Wojnowice

Quem também não tem condições de dar um pulinho na Polônia por enquanto, o melhor mesmo é usar o Google Street View para conhecer um dos lugares mal-assombrados mais famosos do país: o Palácio Wojnowice. O lugar, para quem não sabe, se trata de um hotel que também abriga um museu de horrores em suas instalações.

Leia também:

Fontes: Business Insider, Olhar Digital

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você