Notícias

Avião com 132 passageiros cai na China e provoca incêndio

Um avião com 132 passageiros caiu na China nesta segunda-feira (21). Até então, não se sabe o número de casualidades do acidente.

Um avião com 132 passageiros cai na China nesta segunda-feira (21), no sul do país, de acordo com a agência de aviação civil do país. O modelo da nave era um Boeing 737-800 da China Eastern Airlines. As 132 pessoas faziam o trajeto de Kunming para Guangzhou. Contudo, até então, não há informações sobre o número de vítimas. A companhia também lamentou o ocorrido, expressando pesar pelos “passageiros e tripulantes mortos”, mas sem especificar quantos deles.

Em vídeo obtido pela agência Newsflare por meio de um veículo de imprensa local, é possível conferir o momento em que a aeronave despenca do céu. Após a obtenção do registro, a Reuters divulgou as informações. Além disso, a Newsflare ainda informa que a imagem veio de uma câmera de segurança da empresa de mineração Wuzhou Beichen Mining. Ela estava instalada a 5,8km do local da queda do avião.

Seja como for, a queda da aeronave aconteceu em Guangxi, que é uma região montanhosa no sul do país. De acordo com a TV estatal chinesa, o acidente provocou um incêndio nas montanhas. Da mesma forma, a agência de aviação civil da China confirmou o ocorrido, e informou a rota que o voo fazia, ou seja, de Kunming para Guangzhou. O Boeing 737-800 que transportava os passageiros tem um bom histórico de segurança de voo. Por ora, a Boeing informou que está coletando informações com autoridades locais para iniciar as investigações sobre o caso.

Avião com 132 passageiros cai na China: número de casualidades ainda não foi informado

Terra

De acordo com a TV estatal chinesa, a operação de resgate já está a caminho do local do acidente. Dentre os 132 passageiros, nove fazem parte da tripulação da aeronave. Além disso, não haviam estrangeiros no voo. O momento em que avião com 132 passageiros cai na China ocorreu por volta das 14h30 no horário local. Muitos já notaram que a China Eastern Airlines colocou o site em preto e branco, algo que costumam fazer quando há acidentes envolvendo seus aviões.

Continua após a publicidade

A aeronave do acidente, o Boeing 737-800, tinha seis anos de existência, de acordo com o site de monitoramento de voos de todo o mundo, o Flight Radar. Da mesma forma, informaram que o avião perdeu contato com as torres enquanto sobrevoava a cidade de Wuzhou, no sul do país. Até então, o voo estava a uma altitude de cerca de 8.870 metros. Dois minutos e 15 segundos mais tarde, a altitude registrada pelo site caiu para 2.766 metros, e 20 segundos depois, para 900 metros.

Considera-se a aviação civil da China uma das mais seguras do mundo. O último acidente no país ocorreu em 2010, com a morte de 44 pessoas em um Embraer E-190 da Henan Airlines, enquanto o voo se aproximava do aeroporto de Yichun. Só hoje, as ações da Boeing já caíram 8% após a notícia.

Fonte: G1

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você