Mundo Animal

Centenas de pássaros caem juntos do céu no México e vários morrem

Centenas de pássaros caem juntos do céu no México, e cena é registrada em vídeo na cidade de Cuauhtémoc. Motivo ainda não é exato.

Uma cena surpreendente chocou muitos e ganhou as manchetes na cidade de Cuauhtémoc, norte do México. Na ocasião, centenas de pássaros caem juntos do céu no México. As várias aves migratórias aparecem em vídeo caindo do céu como uma enorme nuvem de fumaça escura. Logo depois, todas se chocam contra o chão. Uma parte do bando, que era de melros de cabeça amarela, voou para o alto novament,e mas outra parte ficou desacordada onde caiu. Moradores da área relataram que várias morreram na colisão.

As razões para a queda de tantos pássaros permanecem desconhecidas. Primeiramente, de acordo com o jornal local El Heraldo de Chihuahua, isso seria fruto de uma intoxicação. Um veterinário que examinou os melros mortos sugeriu que os que morreram foram vítimas de inalação de fumaça tóxica. Nesse sentido, ela pode ter vindo de aquecedores a lenha. Contudo, também existe a possibilidade de terem se eletrocutado após ficarem empoleiradas em linhas de energia que estavam sobrecarregadas.

A agência jornalística Reuters divulgou o vídeo do momento exato em que centenas de pássaros caem juntos do céu no México. Tudo ocorreu na manhã do dia 7 de fevereiro. É comum que as aves migratórias se reproduzam mais ao norte, como nos EUA ou no Canadá. Assim, elas viajam para o sul durante o inverno no México. Uma outra explicação possível para o caso é de que os líderes do bando podem ter se confundido, causando um “acidente de direção”.

Centenas de pássaros caem juntos do céu no México e chocam a internet

Dessa forma, a visão levantada pelos internautas também recebeu apoio do Dr. Richard Broughton, ecologista do Centro de Ecologia e Hidrologia do Reino Unido. Ele chegou a dar seu depoimento para o jornal britânico The Guardian sobre o caso. Para ele, tinha 99% de certeza de que o desvio de rota foi provocado por um pássaro predador, mesmo que não seja possível ver uma ave de rapina na filmagem. Assim, é como se tivesse um falcão perseguindo o bando.

“Aí eles caíram, quando foram forçados a descer”, disse ele. “Você pode ver que eles agem como uma onda no início, como se estivessem sendo pressionados de cima”. Já houve a remoção de todas as aves mortas para testagem, bem como uma forma de estabelecer a causa exata da morte.

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você