Curiosidades

Conheça a história do Slender Man, a lenda urbana que nasceu nos EUA

Ao contrário do que muita gente imagina, a lenda do Slender Man é recente e foi criada por um americano, durante um concurso de Photoshop.

Atualizado em 27/01/2020
Por Thamyris Fernandes

Por mais que a gente saiba que as lendas urbanas são histórias inventadas, a verdade é que elas acabam nos assustando. Um bom exemplo disso é a lenda do Slender Man. Ou, traduzindo para o português, “homem magro ou homem esbelto”.

Embora existam várias versões para a história assustadora desse personagem, a verdade é que o Slender Man foi inventado por Victor Surge’ Knudsen. Para quem não sabe, um americano que vive na Flórida.

Em 2009, ele concebeu a imagem de um homem alto, muito magro, de braços e pernas excepcionalmente longos. A imagem, que aliás participaria de um concurso de Photoshop, estava também sem rosto.

De acordo com o criador, o Slender Man foi inspirado nas histórias e nos personagens do Stephen King. Este, aliás, é o autor de famosas histórias de terror como It, A Coisa, e Carrie, a Estranha.

Contudo, Knudsen nunca teve a intenção de causar terror nas pessoas. Pelo menos é o que ele diz em seus depoimentos.

Visões do Slender Man

Apesar disso, a imagem saída da cabeça de Knudsen ganhou a internet há alguns anos. E o mais interessante é que muitos juram já ter visto aparições desse ser misterioso e mortal.

Os relatos mais comuns de suas aparições, aliás, vem do Japão e da Noruega. Porém, muitos brasileiros juram já ter visto o Slender Man por aí.

Supostamente, o homem magro se trata de uma criatura maligna. Ele seria capaz de esticar seus membros e o próprio tronco da forma que bem entender. E seu objetivo é sempre causar medo e seduzir suas vítimas.

Para observar as pessoas que pretende capturar, o Slender Man seria até mesmo capaz de mudar sua forma. Por exemplo, ele poderia se passar por um poste, no escuro; ou por uma árvore, com seus dedos que podem assumir formas de tentáculos.

Fotos das vítimas

De acordo com as lendas, as presas preferidas do Slender Man são as crianças. Antes de capturá-las e acabar com suas vidas, ele costuma vigiá-las de longe, como é possível notar fotos que, supostamente, mostram o personagem ao fundo,acompanhando suas vítimas em vários momentos.

Apesar disso, alguns adultos acreditam também ter visto o Slender Man em locais com muita neblina e árvores, próximo de rios ou de florestas e até mesmo em salas e quartos à noite, quando as pessoas esquecem suas janelas abertas.

Assassinato nos Estados Unidos

A lenda do Slender Man é levada tão a sério em alguns lugares que até mesmo crimes já foram cometidos por causa dele.

Em 2014, no estado americano de Wisconsin, por exemplo, duas adolescentes mataram uma colega de escola esfaqueada por acreditarem que o Slender Man mataria suas famílias caso elas são lhe fossem leais.

A história do homem esguio e perverso teria sido contada a elas por uma outra colega. As duas garotas, então, atraíram a vítima que escolheram até um bosque e a esfaquearam 19 vezes.

O caso, aliás, foi retratado no documentário Beware the Slender Man, da HBO. Você pode assistir o documentário legendado logo abaixo.

Slender Man nos cinemas

Mas, a história do Slender Man exerce tanto fascínio o personagem vai ganhar um longa. O diretor Sylvain White, o mesmo de Os Perdedores e de Assassinato em Quatro Atos; tem planos de lançar o filme Slender Man até o primeiro semestre de 2018 e promete deixar o público de cabelos em pé com a lenda urbana.

No Brasil, entretanto, ainda não existe uma data de lançamento.

Arrepiante, não acha? E, você, conhece outra lenda urbana que dê tanto medo nas pessoas quanto o homem sem rosto que acabou de conhecer?

Agora, falando em coisas que pode dar muito medo, não deixe de saber um pouco mais também sobre Combustão humana espontânea: verdade ou lenda?

Fontes: Adoro Cinema, Fatos Desconhecidos, The Sun, YouTube

Próxima página »

Escolhidas para você