séries e filmes

10 coisas que você não sabia sobre Viva – A vida é uma festa

Viva - A vida é uma festa é sobre a vida de um menino de doze anos, Miguel, que sonha em ser músico apesar da oposição de sua família.

Viva – A vida é uma festa é a uma animação da Pixar Animation Studios, que tem dado muito o que falar ultimamente devido a morte de María Salud Ramírez, a idosa mexicana que inspirou a personagem ‘Mamá Coco’. A senhora faleceu aos 109 anos em Santa Fé de la Laguna, no estado de Michoacán, no México.

Em suma, o filme, dirigido por Lee Unkrich, é inspirado no país latino e em sua típica tradição do Dia dos Mortos. Desse modo, sua estreia mundial foi realizada no Morelia International Film Festival. Aliás, foi o primeiro filme de animação a aparecer neste festival.

Posteriormente, em 27 de outubro de 2017, estreou no México, explodindo nas bilheterias e se tornando o filme mais assistido da história do cinema no país.

Veja as principais curiosidades sobre o longa!

Continua após a publicidade

10 fatos sobre Viva – A vida é uma festa

1. Nome do filme

O nome original do filme “Coco“, em espanhol, vem de Socorro Rivera (Mamá Inês) – bisavó de Miguel. Aliás, Socorro significa ajuda ou auxílio, nome em referência à Nossa Senhora do Socorro.

2. Elenco

Todo o elenco é completamente latino, entre uma mistura fantástica de pessoas, algumas do México e outras de Los Angeles.

3. Dublagem

Quem emprestou a voz para o protagonista Miguel é Anthony González, e a voz que deu vida ao crânio de Héctor foi Gael García, ele fez isso tanto para a versão em inglês quanto para a dublada em espanhol.

4. Produção do filme

A produção do filme passou mais de 3 anos visitando mercados, praças, oficinas, bem como igrejas, fazendas e cemitérios no México para absorver a cultura e o verdadeiro significado e importância do Dia dos Mortos.

Continua após a publicidade

5. Personagens emblemáticos

No filme você pode ver vários personagens que foram emblemáticos no México, como María Félix, Frida Kahlo, El Santo, Cantinflas, Pedro Infante, Emiliano Zapata e Jorge Negrete.

6. Trilha Sonora

Natalia Lafourcade, Marco Antonio Solis, Bronco, Carlos Rivera, Camilo Lara e Jorge Blanco são apenas alguns dos artistas que fazem parte do álbum da trilha sonora do filme, que estreou como best-seller após seu lançamento.

7. Direção do filme

O diretor Lee Unkrich também é responsável por Toy Story, Monstros. Inc e Procurando Nemo e foi responsável pela direção deste novo filme. A produtora é Darla K. Anderson.

Aliás, os dois trabalharam juntos no filme Toy Story 3, vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de 2010, que até hoje é o segundo filme de animação de maior bilheteria do mundo.

Continua após a publicidade

8. Desafio para a Pixar

Viva – A vida é uma festa foi um grande desafio para a Pixar, pois eles trabalharam nela por cinco anos, para não mostrar uma ideia errada.

9. Mudança no nome

Mas antes de se chamar Viva – A vida é uma festa, o filme ia se chamar “Dia dos Mortos”, porém não foi alcançado porque a Disney queria se apropriar e registrar o Dia dos Mortos como marca.

Com efeito, diante dessa situação milhares de as pessoas nas redes sociais mostraram sua raiva e discordância, então a Disney teve que abandonar essa ideia.

10. Mensagem emocionante

Por fim, a mensagem que Viva – A vida é uma festa transmite é “aprenda a tocar um instrumento musical e ligue para seus pais, avós e outros para pedir que falem sobre seus ancestrais e aprendam mais sobre seu passado e toda a sua família“, disse Adrian Molina, co-diretor do longa.

Continua após a publicidade

Fontes: Revista Monet, Adoro Cinema, Mutante Xis, Rd1

Leia também:

A Bela e a Fera: 15 diferenças entre a animação da Disney e o live-action

Irmão Urso – História e curiosidades sobre a animação

Continua após a publicidade

Dumbo: conheça a triste história real que inspirou o filme

15 jogos que viraram filmes

Lightyear: onde assistir ao filme derivado de Toy Story?

Aladim, origem e curiosidades sobre a história

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você