Ciência & Tecnologia

Duas bananas por dia: Estudo revela mais benefícios da fruta para a saúde

A quantidade de nutrientes presentes nas bananas é incrível. Veja o que acontece se você consumir duas por dia durante 1 mês.

Por ser um alimento fácil de se encontrar e um tanto quanto barato, as bananas são subestimadas. Porém, ao estudar os benefícios que essa fruta trás a ciência alerta que ela é a grande revolução.

E se você costuma jogar as bananas muito maduras fora, aqui vai um alerta: Quando começam a surgir manchas marrons na casca, esse é o momento de come-las.

Estudos comprovam que as bananas bem maduras trazem mais benefícios. Aquelas manchinhas são compostas por uma substância que bloqueia a propagação e o crescimento das células tumorais. Além disso, são ricas em antioxidantes que aumentam o sistema imunológico.

Comer 2 bananas por dia durante um mês promove:

1. Fim das azias

Caso você sofra com acidez no estômago, se apegue a essa fruta. Basicamente, ela funciona como um antiácido poderoso. Por causa disso, ela alivia o refluxo e a azia de forma imediata. Além disso, regula o intestino por causa das suas fibras.

Continua após a publicidade

2. Mais energia e disposição

Coma banana antes do treino e perceba a diferença em sua performance. Graças aos minerais, vitaminas, potássio e baixo índice glicêmico elas aumentam a resistência e evita as cãibras.

3. Controla a pressão sanguínea

Elas tem o poder de reduzir o sódio, controlando assim a pressão arterial. E ainda promove a saúde do coração graças ao potássio.

4. Adeus úlceras

A banana com sua textura suave cobre o revestimento do estômago protegendo da dor das úlceras. Assim, elas podem ajudar a evitar irritações e ácidos corrosivos.

5. Controle da temperatura corporal

Experimente dar uma banana para alguém febril. Elas são capazes de regular a temperatura corporal.

Continua após a publicidade

6. Eficientes contra depressão

O triptofano, do qual a banana é rico, se transforma em serotonina, um neurotransmissor cerebral. Isso traz hormônios de prazer como relaxamento e humor melhorado.

Por outro lado, se você está depressivo, é melhor evitar esses outros alimentos que listamos aqui.

7. Fim da anemia

Banana é potente contra anemia por possuir muito ferro, suprindo assim a carência do sangue. Elas estimulam a produção de glóbulos vermelhos e de hemoglobina.

Elas também são ricas em vitamina B que acalma o sistema nervoso, e alivia o estresse.

Continua após a publicidade

E então, gostou de saber todas essas informações sobre essa fruta tão deliciosa? Agora, falando em alimentos saudáveis, confira ainda: Frutas que engordam mais que fast food.

Fonte: Dicas de mulher

Próxima página »

Escolhidas para você