Curiosidades

Filmes de aventura – 10 filmes que fizeram sucesso no gênero

Gosta de filmes de aventura? Confira essa lista com 10 melhores filmes do gênero, desde os clássicos da década de 80 até sagas famosas atuais

Primeiramente, o gênero de filmes de aventura rebusca histórias onde, geralmente, o personagem principal é o herói, e ele acaba passando por diversos obstáculos. A fim de conquistar um objetivo, ele demonstra coragem e determinação para ultrapassar os problemas.

Inegavelmente, os filmes desse gênero fazem muito sucesso. Pois, desde filmes de heróis até sagas famosas inspiradas em livros, algum filme fez parte da vida de muitos. Aliás, muitos deles ficaram famosos por suas incontáveis vezes passando em canais abertos, fazendo assim, a alegria da criançada.

Nesse sentido, confira então a lista com 10 filmes que acabaram se destacando no gênero:

Filmes de aventura – 10 filmes que se destacaram no gênero

1- Vingadores: Ultimato (2019):

Continua após a publicidade

Embora esse seja um filme recente (o último lançado da franquia “Vingadores”), ele é um grande sucesso entre os fãs de filmes de aventura. Assim sendo, o filme começa a história logo após os acontecimentos do filme anterior “Vingadores: Guerra Infinita”. Depois que Thanos (Josh Brolin) elimina metade das criaturas do universo, os Vingadores remanescentes sofrem com a perda dos amigos.

Assim sendo, tentam planejar uma forma de recuperar as vidas perdidas. Porém, não será uma missão fácil derrotar o titã. O filme apresentou a maior bilheteria da história, ultrapassando “Avatar” (2009).

Continua após a publicidade

2- Jumanji (1995):

Em seguida, temos um dos maiores clássicos dos filmes de aventura. Um filme que passou diversas vezes na “Sessão da Tarde”(Globo).

Continua após a publicidade

Primeiramente, o filme conta a história de um garoto , Alan Parrish (Adam Hann-Byrd/Robin Williams), que, jogando o jogo de tabuleiro Jumanji, acaba entrando dentro do mesmo.

Em suma, o garoto fica preso por 26 anos. Ele irá depender de que crianças enfrentem o jogo e todos os obstáculos para que ele possa, enfim, sair.

3- Gladiador (2000):

Certamente, outro clássico muito conhecido por todos. Gladiador se passa na Roma antiga, contando a história dos dias finais do reinado do imperador Marcus Aurelius (Richard Harris). Embora tivesse seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) para herdar o trono, ele tinha preferência de deixar o reinado para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano.

Continua após a publicidade

Eventualmente, isso causou a ira de seu filho, que mata seu pai e dá ordem para matarem Maximus. Porém, o comandante foge, e se disfarça como escravo e gladiador.

4- Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003):

Como resultado de uma inspiração em um dos brinquedos do parque da Disney, surge Piratas do Caribe. Antes de mais nada, o primeiro filme é o que merece destaque nessa lista. Ainda mais por trazer as aventuras do famoso capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). Desse modo, o primeiro filme traz Sparrow tentando recuperar sua embarcação que havia sido saqueada pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush).

Para tal serviço, ele conta com a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley). No entanto, o que ninguém sabia era que o Pérola Negra (navio de Barbossa) possuía uma maldição: navegar eternamente pelos oceanos e sua tripulação se transformava em esqueletos à noite.

Continua após a publicidade

5- Toy Story (1995):

Sobretudo, aqui temos a primeira animação da lista, mas que é um ótimo exemplo entre os filmes de aventura. Embora seja a primeira animação dos estúdios Pixar, Toy Story conta uma história que marcou, e ainda marca, a infância de diversas pessoas.

Portanto, o filme de aventura conta a história de Woody (Tom Hanks) e Buzz (Tim Allen) em um universo onde brinquedos têm vida e se escondem para os humanos não descobrirem.

Ambos se conhecem quando Andy ganha o astronauta de aniversário. Porém, quando Andy os leva para o Pizza Planet, eles acabam se perdendo do dono. E farão de tudo para voltar para ele.

Continua após a publicidade

6- O Mágico de Oz (1939):

Com toda a certeza, um clássico que eternizou Judy Garland no cinema. Em princípio, o filme conta a história de Dorothy (Judy Garland), uma garota que mora em uma fazenda do Kansas. Isto é, até um tornado atingir a região e levar Dorothy e seu cachorrinho para Oz.

Assim que vai aterrissar em Oz, ela cai em cima da Bruxa Má do Leste, e acaba matando-a. Por consequência disso, ela é considerada uma heroína, mas tudo o que ela realmente quer é voltar para o Kansas.

Para tal, ela precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz. Mas, para alcançá-lo, ela terá que enfrentar alguns obstáculos. Inclusive, conhecer algumas criaturas como o Espantalho (Ray Bolger), o Leão covarde (Bert Lahr) e um Homem de Lata (Jack Haley).

Continua após a publicidade

7- O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2002):

Baseado em uma das maiores sagas de livros, O Senhor dos Anéis também tornou-se um clássico dos filmes de aventura. Inegavelmente, um sucesso mundial, desde que alcançou altas posições entre as produções cinematográficas mais lucrativas da história.

A história do filme conta a saga de Frodo (Elijah Wood) em destruir um anel. Este recebido de seus tios, e precisava ser destruído antes de cair em mãos erradas. Para tal missão, Frodo contará com 9 parceiros para enfrentar os perigos. Assim, forma-se a Sociedade do Anel.

8- De Volta Para o Futuro (1985);

Continua após a publicidade

Inegavelmente, um dos maiores sucessos da década de 1980. Tornou-se um dos clássicos mais assistidos do mundo. Desse modo, o filme conta a história de Marty McFly (Michael J. Fox) que aciona uma máquina do tempo, acidentalmente.

A mesma havia sido construída por Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd) em um Delorean (carro da década de 80). Uma vez que ele volta ao passado, acaba conhecendo sua mãe (Lea Thompson) antes da mesma casar-se com seu pai. Porém, ela acaba se apaixonando por Marty, e isso pode acarretar problemas para a sua existência.

9- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004):

Aqui temos mais um filme baseado em uma saga muito famosa de livros. Não apenas um sucesso literário, como também um sucesso nos cinemas. Visto que o filme é uma sequência, aqui temos Harry (Daniel Radcliffe) retornando para a casa dos tios para as férias da escola de magia. Porém, por conta de alguns problemas, ele acaba fugindo da casa.

Continua após a publicidade

Ao ser buscado por um ônibus para bruxos e bruxas desamparados, descobre que Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban. Ele poderia estar vindo ao seu encontro. Dementadores são enviados para proteger a escola. Ou será que eles podem piorar a situação.

10- Os Caçadores da Arca Perdida (1981):

Sem dúvida, esse é o clássico dos clássicos que se passa no ano de 1936. Inegavelmente, fez parte da vida de muitas pessoas e tem uma história empolgante. O famoso personagem Indiana Jones (Harrison Ford), um arqueólogo, recebe um trabalho para encontrar a Arca Perdida.

Um objeto que, de acordo com passagens bíblicas, conteria “Os Dez Mandamentos”. O que dizem sobre a pedra é que, quem o obtiver, terá um exército invencível. Portanto, Jones batalhará contra um líder conhecido: Adolf Hitler.

Continua após a publicidade

E aí, curtiu nossa lista? Se curtiu, com certeza vai gostar dessa matéria: Rambo – A verdadeira história do soldado que inspirou o personagem

Fontes: Adoro Cinema; Entretenimento Uol; Guia da Semana.

Fonte da imagem: De Olho na Ilha

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você