Curiosidades

Para que servem aqueles dois furinhos do All Star? Descubra!

Se você gosta de tênis, já deve ter se perguntado para que servem aqueles dois furinhos do All Star, na lateral. Sabia a verdade sobre eles.

Você já se perguntou para que servem aqueles dois furinhos que ficam na lateral do All Star? Muitos podem acreditar que é um mero detalhe de design, mas a verdade é que tem uma utilidade importante.

Os furos, que são os mesmos do peito do pé para colocar os cadarços, também servem para passar os cadarços e amarrar melhor os sapatos. Mas como isso pode ser feito? Vamos descobrir a seguir.

Para que servem os furinhos do All Star?

Para que servem aqueles dois furinhos do All Start? Descubra!
Foto: Reprodução / Unsplash

Nem todo tênis tem esses buraquinhos, mas uma das marcas mais populares de calçados, a Converse, tem. A Converse foi fundada em 1908 e em 1917 fabricou o primeiro tênis de basquete, o Converse All Star.

Um fato que talvez você não saiba é que a Converse estava prestes a falir e em 2003 foi adquirida pela Nike, que mudou completamente seu negócio. Com efeito, muitos modelos de tênis Converse têm aqueles intrigantes recortes laterais.

Continua após a publicidade

A maioria de nós pensou que seu objetivo era fornecer ventilação ideal ao sapato e aos pés, mas aparentemente não é o caso. Desse modo, os furinhos servem para melhor segurar o sapato no pé.

São especialmente úteis para pessoas com pés estreitos, que muitas vezes percebem que o calçado esportivo não se ajusta bem à sua anatomia e têm a sensação de que estão perdendo o sapato. Apesar disso, pouca gente os colocam em uso de verdade.

Como usar essa técnica?

Esta função parece lógica se observarmos que os orifícios laterais dos calçados esportivos são exatamente os mesmos que usamos para passar os cadarços. Portanto, a técnica é a seguinte.

Primeiro, remova os cadarços das duas fileiras superiores de furinhos. Em seguida, passe a corda pelo primeiro orifício lateral no lado oposto e traga-a de volta pelo segundo. Repita a operação no lado oposto.

Continua após a publicidade

Para finalizar, amarre novamente os cadarços normais. Assim, o pé vai escorregar muito menos dentro do sapato e você pode até economizar algum atrito da lona no tornozelo. Você não achou que os cadarços Converse eram muito longos para o uso que costumamos dar a eles? Esta pode ser a razão.

Ainda não aprendeu como isso é feito? Então assista ao vídeo abaixo e veja com detalhes como usar esses furinhos.

Fonte: Catraca Livre, YouTube, Metrópoles

Continua após a publicidade

Leia também:

Como escolher um tênis para corrida e para caminhada?

História da Balenciaga: trajetória da marca com estilo e glamour

 Conheça tudo sobre a história do jeans

Continua após a publicidade

Descubra por que comprar é tão bom segundo a ciência

Você realmente sabe o que é ergonomia? Confira!

Qual é o perfume mais caro do mundo?

Por que elevadores têm espelhos? Saiba a verdadeira razão!

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você