Curiosidades

Pennywise – O que é, de onde veio e curiosidades perturbadoras

Afinal, de onde surgiu o personagem Pennywise? De onde veio, como escolhe suas vítimas? Detalhes e curiosidades para entender A Coisa.

Basicamente, depois do sucesso do primeiro filme, IT-Capítulo 2 foi esperado com grandes expectativas. Isso porque, apesar de IT- a coisa não ter sido um dos filmes mais assustadores, alguns fatores fizeram o filme ser aclamado pelos fãs. Por exemplo, a produção dos efeitos especiais e a construção do próprio personagem Pennywise, pelo brilhante ator Bill Skarsgård.

Assim, toda boa obra possui seus mistérios e detalhes, claros ou não. Por isso, alguns aspectos do filme podem ser compreendidos melhor após uma boa explicação. Nesse sentido, trouxemos alguns fatos que esclarecerão possíveis dúvidas sobre a narrativa.

Pennywise - detalhes fundamentais, que não aparecem nos filmes.
Observatório do Cinema

Nessa perspectiva, você vai entender melhor sobre a origem de It, e sua história antes de chegar a terra. Bem como o processo de construção do personagem pelo autor Stephen King, e curiosidades que não ficaram tão claras nos filmes.

Origem de Pennywise

Primeiramente, de acordo com os livros de Stephen King, IT é um ser intergalático. Basicamente, ele teria aterrizado como um esteroide no local onde viria a ser a cidade fictícia de Derry. Nesse sentido, seu primeiro contato com humanos se deu com os nativos americanos, que ocupavam essa terra há muitos anos.

Continua após a publicidade

Basicamente, seu nome original é Luzes da Morte, e este vivia em uma outra dimensão, chamada de Macroverso. Nessa teoria, ainda é mencionado que, nesse local, há vários outros seres demoníacos e imortais.

Inclusive, A Tartaruga, que é inimigo mortal de IT e mencionado como seu irmão. Isso porque ambos foram criados por um ser chamado O Outro.

Continua após a publicidade
Pennywise - detalhes fundamentais, que não aparecem nos filmes.
Cine Pop

Inclusive, por ser de outra dimensão, Pennywise não possuía uma forma natural compreensível para os seres humanos. Por isso, ele se transforma de acordo com os medos de suas vítimas. Mas, prefere a forma do Palhaço dançante.

Nessa sequência, ainda há outro fator em sua transformação. Isto é, muitos ainda o vêem como uma aranha, pois é o ser terrestre que mais se aproxima com a sua forma natural alienística.

Continua após a publicidade

A vítimas do palhaço

Após chegar à terra, e ter seu primeiro contato com os humanos, A coisa inicia seu ciclo de repouso. Basicamente, seu tempo de duração é de 27 a 30 anos. Assim, ao retornar, utiliza de suas habilidades manipuladoras para atrair suas vítimas, preferencialmente crianças.

Isso porque  seus medos são mais fáceis de serem materializados. E, segundo Pennywise, o medo salga a carne, e a deixa mais saborosa.

Por isso, a escolha de sua forma visual é bem específica. Isso porque o Palhaço Dançante atrai crianças, mas também apavora muitas delas.

Pennywise - detalhes fundamentais, que não aparecem nos filmes.
Gizmodo

Vale ressaltar que Pennywise também faz jus ao seu nome original, Luzes da Morte. Isto é, essas luzes se localizam em sua garganta, e são responsáveis por cegar e tirar a sanidade de suas vítimas.

Continua após a publicidade

Construção do personagem Pennywise

Em primeiro lugar, não é novidade que a atuação de Bill Skarsgård foi brilhante. E o processo de criação de seu personagem vai além dos efeitos utilizados na imagem. Pois, o ator inclui várias referências em sua performance, desde animais selvagens até lembranças de sua infância.

Bill, aliás, já disse em uma entrevista que desde criança sabe reproduzir o sorriso de Pennywise. Desse modo, mesmo após a produção do filme se oferecer para incluir à sua imagem o olhar e sorriso medonhos do palhaço, o ator foi capaz de reproduzi-los sozinho.

Pennywise - detalhes fundamentais, que não aparecem nos filmes.
Fresh News Now

Vale ressaltar também que o ator também afirmou ter observado comportamentos de animais como Hienas e Ursos. Pois, assim, soube como se comportar na hora do ataque às suas vítimas. Além disso, também, se inspirou no personagem Coringa.

Contudo, Bill Skarsgård só conseguiu construir Pennywise após a prova completa de sua maquiagem e figurino. Porque, devidamente vestido e maquiado, ele conseguiu ter uma perspectiva mais ampla sobre as possibilidades para o personagem. O qual, inclusive, teve liberdade para criar como preferisse.

Continua após a publicidade

Gostou dessa matéria? Certamente, deveria ler sobre: Conheça a história do Slender Man, a lenda urbana que nasceu nos EUA.

Fontes: Observatório do Cinema, CineClik, Observatório do Cinema , Aficionados.

Imagem de Destaque: Cine Pop

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você