Ciência & Tecnologia

Piores dores do mundo – Top 10 mais intensas e insuportáveis

Sabia que uma enxaqueca pode ser tão dolorosa quanto um parto normal? Descubra, abaixo, quais são as 10 piores dores do mundo.

Por Thamyris Fernandes

-

Qual foi a pior do que você já passou na sua vida? Embora seja difícil avaliar, especialistas já tentaram catalogar quais são as piores dores do mundo.

Para chegar à chamada Escala da Dor, pessoas enfermas foram entrevistadas. O resultado, portanto, foi a formação de um padrão, com uma escala de 0 a 10. Ou seja, 0 significava a completa ausência de dor e, 10, a maior intensidade possível.

Portanto, as doenças que você confere a seguir passaram por avaliações segundo a Escala da Dor. E, certamente, elas não parecem nada legais para com suas “vítimas”.

Todas elas, aliás, receberam notas entre 9 e 10 pontos na escala. Muitas, inclusive, foram descritas pelas pessoas como as piores dores do mundo. Mas, vale ressaltar que na lista as dores e doenças não estão listadas segundo a ordem de intensidade.

E, se você acha que só o parto normal está nessa lista, fique sabendo que você está muito enganado. Dependendo da intensidade, até mesmo uma dor de dente e uma enxaqueca podem ser consideradas algumas das piores dores do mundo. Isso, ao lado de dores como a do infarto! Quer ver?

Descubra quais são as piores dores do mundo:

Cólica renal

Se trata de uma dor aguda, que varia de intensidade. Ela é provocada por cálculos, também chamados de “pedras”, no rim ou no ureter.

Cólica biliar

A dor é provocada pelo entupimento total ou parcial dos canais que conduzem a bile. Isso, dentro da vesícula.

Lombalgia aguda

Basicamente, se trata da dor na região lombar. Mas, neste caso, ela permanece, em média, por três meses.

Neurite herpética

São dores nevrálgicas, ou seja, dores agudas e impactantes que seguem o caminho de um nervo. Também acompanham coceiras, formigamentos, febre e dores de cabeça. Além disso, pode favorecer o aparecimento de vesículas na pele semelhantes a herpes.

Gota

Essa é uma doença que provoca crises muito fortes de artrite, nas regiões das articulações.

Hipertensão intracraniana

Outra das piores dores do mundo, é a hipertensão intracraniana. Ela é caracterizada por uma forte pressão dentro da cabeça. Estas dores podem aumentar gradativamente, ao ponto de se tornarem insuportáveis.

Enxaqueca severa

Além dos demais sintomas da enxaqueca, o problema causa uma das piores dores do mundo na região do crânio, rosto e pescoço.

Dor de dente

Intensas e capazes até de provocar calafrios e choro em suas “vítimas”. A dor de dente, certamente, está entre as piores do mundo. O pior de tudo é que ela só cessa mediante tratamento e medicamento adequados.

Dor do parto

Sem dúvida, essa é uma das piores dores do mundo. Aliás, ela deveria até mesmo liderar essa lista.

Segundo especialistas, a dor do parto normal é bastante conhecida pela intensidade, capaz de provocar até desmaios. Mas, o pior de tudo não é somente a dor proveniente da descida do bebê. Isso porque, neste tipo de parto, são feitos alguns “piques” (cortes) sem anestesia, na região íntima da mulher, para liberar a passagem do feto.

Infarto

Como você já viu por aqui, a dor do infarto agudo do miocárdio é súbita e aguda. E, embora seja localizado no músculo cardíaco, ela costuma se irradiar para outros músculos, como o do braço.

E, falando em tormentos físicos, não deixe de ler ainda: 12 tipos de dores que podem ser causadas por emoções negativas.

Fonte: Mundo Educação

Próxima página »

Escolhidas para você