Se não consumido na dosagem correta ou durante o tempo adequado, antibióticos são um bom exemplo de remédios que fazem mal. Primeiro porque mata apenas as bactérias mais fracas e depois, porque faz com que as que sobreviveram criem resistência ao remédio e se proliferam.

Arrow

1. Antibióticos

Outro remédio que faz mal e a maioria das pessoas não tem consciência é o paracetamol. De acordo com pesquisadores, o consumo exagerado do medicamento aumenta as chances da pessoa desenvolver problemas cardíacos, renais e intestinais.

Arrow

2. Paracetamol

Em grandes quantidades, esse é um dos remédios que faz mal para todo mundo, mas quem toma medicamento para controlar a hipertensão deve ter atenção especial com os antigripais.

Arrow

3. Antigripais

Embora estejam na bolsa de quase toda mulher, os anticoncepcionais estão na lista dos remédios que fazem mal, especialmente podem causar trombose. Essa doença, aliás, é caracterizada pela coagulação do sangue dentro de vasos sanguíneos, que pode ser fatal.

Arrow

4. Anticoncepcionais

É muito comum pessoas que têm alergia ao medicamento, que pode tremores, náuseas e até mesmo desencadear crises de asma. A dipirona também pode causar agranulocitose, uma doença que pode ser fatal e que causa grande redução do número de glóbulos brancos.

Arrow

5. Dipirona

O remédio contém o analgésico dipirona, o relaxante muscular orfenadrina e cafeína, que age como estimulante. Juntos, esses componentes podem provocar alterações do ritmo cardíaco, enjoos e reações alérgicas.

Arrow

6. Dorflex

Apesar de parecer sem importância, a vitamina D é um dos remédios que fazem mal e que costuma estar sempre presente na casa das pessoas. Sua versão industrializada, no entanto,  pode ser tóxica se ingerida em doses diárias acima de 50 miligramas.

Arrow

7. Vitamina D

Um dos remédios que fazem mal e pode ser incluso dentre os mais perigosos da lista está a sibutramina. Muito usada em tratamentos contra a obesidade, esse remédio causar aceleração dos batimentos cardíacos, náuseas e até delírios nas quatro primeiras semanas de uso.

Arrow

8. Sibutramina