Uma distensão na virilha ocorre quando um dos músculos da parte interna da coxa é esticado, ferido ou rompido. Uma distensão na virilha pode ser mais leve ou mais grave. Alguns casos requerem poucos cuidados e algumas semanas de reabilitação, mas nos casos mais graves, pode ser preciso uma operação cirúrgica.

Arrow

1. Distensão na virilha

Uma das lesões mais comuns no futebol é a distensão dos isquiotibiais. Isso ocorre quando um ou mais dos músculos que correm pela parte de trás da perna ficam excessivamente esticados ou distendidos e começam a se romper.

Arrow

2. Distensão dos isquiotibiais

Os ligamentos cruzados são duas estruturas que se cruzam na parte interna do joelho, fixam a tíbia ao fêmur e proporcionam estabilidade nos movimentos de extensão e flexão. A ruptura desses ligamentos ocorre após uma mudança repentina na direção do joelho, uma desaceleração exagerada ou uma contusão.

Arrow

3. Ruptura do ligamento cruzado anterior

Também localizado no joelho, o menisco é um disco cartilaginoso em forma de C que absorve o impacto da atividade esportiva e ajuda a sustentar o joelho. A ruptura do menisco é uma lesão esportiva bastante comum, especialmente em esportes de contato, como o futebol.

Arrow

4. Ruptura do menisco

O calcanhar de Aquiles é um dos tendões que movem nosso corpo, um cordão muito resistente que se estende desde os músculos da panturrilha até o calcanhar e é essencial para que o pé se mova livremente. Como qualquer tendão, pode ficar inflamado e de fato é um dos que mais facilmente acabam sofrendo de tendinite.

Arrow

5. Inflamação do Tendão de Aquiles