Em primeiro lugar, nesta cidade do país mais populoso do planeta, existem 43 edifícios que ultrapassam os 200 metros de altura. Ademais, é importante notar que 30 desses arranha-céus foram construídos apenas nos últimos oito anos.

Arrow

1. Hong Kong- China

Na cosmopolita cidade de mais de 21 milhões de habitantes, existem 40 dos edifícios mais altos do mundo, com diferentes estilos arquitetônicos. Portanto, isso faz de Nova York a segunda cidade com mais arranha-céus.

Arrow

2. Nova York, EUA

Esta importante cidade do país asiático, exemplo de arquitetura moderna, possui 25 dos arranha-céus mais altos existentes. Assim, entre suas construções, destaca-se a TV Oriental Pearl, que com 468 metros de altura tem o título de maior prédio da cidade.

Arrow

3. Xangai, China

Neste local nasceu o primeiro arranha-céu do mundo com o famoso movimento da Escola de Chicago em 1871. Aliás, a cidade possui 19 prédios com mais de 200 metros de altura, dos quais três estão entre os 20 mais altos do mundo.

Arrow

4. Chicago – Estados Unidos

Com 15 dos edifícios mais altos do mundo, esta cidade de 31 milhões de pessoas ocupa o quarto lugar. No entanto, as restrições de construção impedem que ele cresça mais alto. Desse modo, os edifícios de Tóquio são particularmente conhecidos pela sua iluminação, tanto natural como artificial.

Arrow

5. Tóquio, Japão

A populosa capital da Coreia do Sul tem 10 arranha-céus construídos em diferentes partes da cidade. Com efeito, os locais onde são construídas foram cuidadosamente estudados para que agreguem valor extra ao planejamento urbano da cidade.

Arrow

6. Seul, Coreia do Sul

Tem oito dos edifícios mais altos construídos no mundo. Além disso, seus arranha-céus têm uma limitação de construção com altura máxima de 280 metros e devem ser pintados em cores claras.

Arrow

7. Singapura, Singapura

Esta cidade de mais de 5 milhões de habitantes tem sete edifícios que ultrapassam os 650 pés de altura, entre os quais se encontra a Torre CN, com 553 metros de altura.

Arrow

8. Toronto Canadá

Com uma população de 1,5 milhão, esta cidade abriga três dos 25 maiores arranha-céus do mundo. Entre suas construções, destacam-se as Torres Petronas, projetadas pelo arquiteto argentino César Pelli.

Arrow

9. Kuala Lumpur, Malásia

Por fim, esta cidade chinesa tem 13 arranha-céus, dos quais a Praça Shung Hing é a oitava mais alta do mundo.

Arrow

10. Shenzhen, China