Você não leu errado. Essa sanduíche aí, considerado um dos maires sanduíches do Brasil, é feito com nada menos que polenta no lugar dos pães. Recheado com calabresa, queijo, rúcula, bacon e tomates, o x-polenta pesa 1 quilo.

Arrow

1. X-polenta – Pato Branco, Paraná

E aí, você encararia um sanduba nada convencional assim e com esse nome?

Arrow

2. X-capeta – Resende, Rio de Janeiro

E se estiver passando por Goiânia, melhor mesmo é parar no New Trend Burguer Gourmet e pedir um singelo King Kong. Além de bonito e do pão crocante, o sanduíche tem 2 quilos e meio de muito recheio!

Arrow

3. King Kong – Goiânia, Goiás

Feito lá no Wendel Lanches, em Nova Iguaçu, esse sanduíche, do tamanho de uma pizza, pode, tranquilamente, entrar para a lista dos maiores sanduíches do Brasil, não acha?

Arrow

4. Pizzaburguer – Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Servido pela Lanchonete da Lombada, o sanduíche, assim como o nome do estabelecimento, foi inspirado na lombada em frente à lanchonete. E olha que ela deve ser grande, hein!? Isso porque, além da cara boa, o x-lombada é enorme e pesa 5 quilos!

Arrow

5. X-lombada – Pilarzinho, Curitiba

O lanchinho que eles servem Texas Burguer, como é chamado um dos maiores sanduíches do Brasil, tem nada menos que 10 andares e tanta carne que cobre o pato, aos pés do grande “morro” de queijos e tudo o mais.

Arrow

6. Lanchinho – Guaramirim, Santa Catarina

Outro dos maiores sanduíches do Brasil é servido em Minas. Como você pode ver na foto, o x-caga pesada deveria chamar x-infarto, na verdade.

Arrow

7. X-carga pesada – Presidente Prudente, Minas Gerais

Inspirado no filme Pulp Fiction, esse sanduba é servido na Big Kahuna. É tão impressionante que ganhou até uma estampa em camisetas.

Arrow

8. Ezequiel 25:17 – São Paulo, São Paulo

Feito lá no Buteko do Dida, esse monstrão aí chega a dar medo, não é? E o mais interessante de tudo: tem uma versão verde do X-Hulk.

Arrow

9. X-Hulk – Itapetininga, São Paulo

E, o vencedor dos maiores sanduíches do Brasil é esse aqui. Com seus 500 quilos, ele é montado todos os anos na lanchonete Rancho Tropical, durante o ritual de integração entre calouros e veteranos, na Universidade Federal de São Carlos.

Arrow

10. X-americano – São Carlos, São Paulo