Este furacão também atingiu a categoria 5 e é conhecido como o mais destrutivo da história dos Estados Unidos, causando aproximadamente 2.500 mortes, extensas inundações nos estados de Louisiana, Flórida e Mississippi, afetando principalmente a área de Nova Orleans.
Este ciclone devastador ocorreu em setembro de 1935, e provocou aproximadamente 408 mortes. O ciclone intenso e compacto causou danos extremos em Florida Keys com uma tempestade intensa.
Como categoria 4, Harvey atingiu a costa do Texas perto de Port Aransas, causando $ 125 bilhões em danos. Um terço de Houston já esteve debaixo d’água e as inundações forçaram cerca de 39.000 pessoas a deixarem suas casas. Com efeito, dezenas de pessoas morreram na tempestade.
O furacão Galveston atingiu a categoria 4 e ocorreu em setembro de 1900. O número de mortos é estimado entre 6.000 e 12.000. Desse modo, é o desastre natural que deixou o maior número de mortes nos EUA .
Maria atingiu a República Dominicana como um furacão de categoria 5 e atingiu Porto Rico como um furacão de categoria 4. O número oficial de mortos após o furacão foi de 64 em Porto Rico. Entretanto, aumentou para 2.975 depois que pesquisadores publicaram um relatório sobre mortes em 2018.
O Tufão de Haiphong originou-se perto das Filipinas e causou devastação em Haiphong, no Vietnã, e em toda aquela costa. As tempestades mataram 300.000 pessoas. E isso é apenas na contagem direta de mortes, pois acredita-se que muitos mais morreram de doenças e fome que se seguiram.
É um dos furacões mais devastadores da história. O furacão Mitch atingiu a categoria 5, teve ventos de até 285 quilômetros por hora e é conhecido como o pior desastre natural ocorrido no século XX.
O ciclone Bhola (novembro de 1970) afetou Bangladesh e partes da Índia como categoria 4. Por isso, tornou-se um dos desastres naturais mais devastadores e mortais dos tempos modernos, matando cerca de 500.000 pessoas.
O tufão causou o colapso das barragens de Banqiao e Shimantan, causando inundações e destruição sem precedentes rio abaixo. Dessa forma, Nina despejou 189,5 litros de chuva por metro quadrado por hora. As estimativas colocam o número de mortos entre 171.000 e 229.000.
Foi formado ao sul da Jamaica e chegou a registrar ventos de 185 quilômetros por hora. Desse modo, ao atingir os Estados Unidos em 29 de outubro de 2012, esse devastador furacão provocou chuvas, nevascas, inundações e também tornados, matando 287 pessoas.