A ingestão do cobre pode reduzir inflamações no estômago. Ela pode ajudar com úlceras, indigestões ou infecções. A presença do cobre também ajuda a limpar e desintoxicar o estômago, regulando o funcionamento dos rins e fígado.

Arrow

1. Sistema Digestivo

Existe um padrão entre pessoas com problemas de tireoide. Em muitas delas existem baixos níveis de cobre em seus corpos. Apesar de ser mais comum encontrar pessoas com hipertireoidismo, aqueles com hipotireoidismo também podem sofrer da mesma deficiência. Então uma dose extra de bronze pode ajudar.

Arrow

2. Glândula Tireoide

O cobre é uma excelente ferramenta para curar rapidamente feridas. A substância é capaz de fortalecer seu sistema imunológico, ajudando na produção de novas células. Sua atuação funciona tanto em feridas externas, mas também mostra resultados no tratamento de machucados internos.

Arrow

3. Cicatrização

O cobre atua como um forte antioxidante e estimulador de células, combatendo os radicais livres (um dos principais motivos para a formação das linhas de expressão).

Arrow

4. Juventude

Problemas cardíacos são comuns, e a ingestão de cobre pode ajudar a minimizar os riscos de desenvolver doenças do coração. Foi identificada que o cobre pode ajudar a regularizar a pressão sanguínea, batimentos cardíacos e redução do mau colesterol e triglicerídeos.

Arrow

5. Coração

A anemia também pode ser causada por uma deficiência de cobre no organismo. Isso porque certa substância da proteína contém o elemento, é necessária para o transporte de ferro para o plasma. Em baixos níveis, o cobre não é capaz de fazer essa liberação, ocasionando anemia.

Arrow

6. Anemia

Conhecido por suas propriedades cerebrais, o cobre é utilizado para prevenir convulsões e demais ataques. Sua função é sintetizar fosfolipídios, responsáveis para a formação de mielina, membrana que reveste certos neurônios.

Arrow

7. Cérebro