Curiosidades

Coisas que você comeu errado durante a vida inteira e não sabia

Você dá a primeira mordida na pontinha ou na parte gordinha da coxinha? Confira 11 coisas que você comeu errado durante a vida inteira e não sabia!

Se você acompanha o site Segredos do Mundo, já deve ter conferido aqui nem todo mundo come do jeito certo. O pior de tudo é que existe uma grande possibilidade de você também fazer parte desse grupo de pessoas que comeu errado a vida inteira sem nem desconfiar do erro que cometia todos os dias.

Bons exemplos disso são o cupcake, a maçã e as asinhas de frango que o instinto de todo mundo acaba se enganando e nos fazendo comer de um jeito completamente diverso do mais aconselhável. Aliás, o jeito certo de degustar essas belezinhas você também já conferiu por aqui, nessa outra matéria (onde é possível aprender ainda um monte de outros truques).

Só que esses estão longe de ser os únicos casos catastróficos de nosso dia a dia. Abaixo, na lista, separamos outros excelentes exemplos de alimentos que as pessoas acabam comendo errado, influenciadas até mesmo pela cultura.

Confira 11 coisas que você comeu errado a vida toda:

1. Ovos cozidos

Se você faz parte do time dos marombeiros (e mesmo que não faça, mas gosta de comer ovos), essa dica vai facilitar sua vida. Como você já viu nessa outra matéria aqui, existe receita para cozinhar um ovo perfeito e, claro, para se livrar da casca dele também.

Nessa matéria aqui já demos uma ótima dica de como tirar a casca do ovo cozido sem grandes problemas e hoje daremos mais uma: você só precisa mergulhar o ovo ainda quente em um recipiente de água fria e, então, colocar um pouco de bicarbonato em volta do ovo por alguns minutos.

Isso vai deixar a tarefa de tirar a casca dos ovos muito mais fácil.

2. Coxinha

Quem nunca mordeu uma coxinha pela pontinha mais fina que atire a primeira pedra. Embora esse seja o jeito mais popular de consumir a iguaria, essa é uma das coisas que você (e todo mundo) comeu errado a vida toda.

Isso porque o jeito mais proveitoso de aproveitar o salgado é de baixo para cima, ou seja, da parte mais gordinha para a mais fina.

A pontinha mais fina foi pensada, exatamente, para dar suporte ao salgado com o auxilio de um guardanapo, enquanto você desfruta primeiro da parte com mais recheio. Entendeu agora?

3. Bolo de aniversário

O jeito correto de partir um bolo de aniversário é começando pelo meio, como na imagem. Isso possibilita que você obtenha pedaços proporcionalmente mais iguais.

E, mesmo que a dica seja perfeita para os bolos, especialmente os de aniversário, ela também funciona bem com pizzas e outros alimentos em formato redondo.

4. Banana

Até mesmo a banana de cada dia está na lista das coisas que todo mundo sempre comeu errado.

A forma correta de tirar a casca dessa fruta é do lado oposto ao que a maioria tira. Ou seja, não é pela ponta que fica ligada ao cacho da fruta, mas pela pontinha mais fechada.

Se você optar por essa extremidade da fruta é possível tirar toda casca com as duas mãos e ao mesmo tempo, como mostra a imagem.

5. KitKat

Todo mundo sabe que existem regras nessa vida e uma delas (imutáveis, aliás), é a forma de comer kitkat. Você não pode, simplesmente, morder o chocolate como se não houvesse amanhã.

Como é possível notar pelo formato da barra, a forma correta de comer kitkat é partindo fileira por fileira. Isso permite que você guarde o chocolate para mais parte ou que divida, em porções iguais, com os amigos.

6. Melancia

Se você faz sujeira na hora de comer melancia, fique sabendo que isso também é algo que você sempre comeu errado.

A forma correta de consumir a furta é, primeiramente, fatiando como em fatias horizontais e não verticais, como é mais comum fazer. Então, você só precisa fazer porções menos da melancia e picar a casca como manda no vídeo.

7. Manga

Outra fruta que costuma fazer muita sujeira é a manga, pelo menos quando você a consome do jeito errado.

Para evitar que ela lambuze tudo, você só precisa fazer fatias da fruta, a separando do caroço. Para tirar a casca sem grandes problemas, você só vai precisar de usar a borda de um copo de vidro, como mostramos na imagem.

8. Sushi

Como você já viu nessa outra matéria aqui, o jeito errado já começa pela forma que as pessoas usam o hashi. Mas esse não é o único erro, como você confere no vídeo.

Aliás, para os japoneses, um dos erros mais graves na hora de comer o sushi é molhar o arroz no molho de soja!

9. Mexerica

Tangerina, bergamota e por aí vai. Não importa o jeito que você chama essa fruta, a forma mais eficiente de descascá-la é como na foto. Aliás, esse método funciona também para as laranjas.

10. Laranja

Existe também outra forma muito eficaz de tirar a casca da laranja: com o auxílio de uma colher. Mas isso você já aprendeu como fazer nesse outro post aqui.

11. Kiwi

Se você não tira a casca do kiwi, fique sabendo que esse é o maior dos erros. Agora, se você utiliza uma faca para fazer isso, o método também não está correto.

Nessa outra matéria ensinamos como tirar a casca da fruta usando uma colher. Dessa forma também você consegue aproveitar muito mais da polpa.

E então, gostou das dicas? Você já conhecia essas maneiras de comer esses alimentos? Quais outras coisas, na sua opinião, todo mundo sempre comeu errado? Não deixe de comentar!

Agora, falando em atitudes erradas que a gente tem na vida, essa outra matéria também pode te ajudar bastante no dia a dia: Outras 12 coisas que você sempre fez errado e não sabia.

Fonte: Fatos Desconhecidos, Peach no Japão, Crazy Russian Hacker

Próxima página »

Escolhidas para você