Curiosidades

5 razões para ver ‘Tudo em todo lugar ao mesmo tempo’

Cheio de ação e humor, 'Tudo em todo lugar ao mesmo tempo' conta a história de Evelyn Wang, que se envolve em uma aventura multidimensional.

Dos diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert, a dupla de cineastas conhecida como Daniels ( Swiss Army Man ), o filme ‘Tudo em todo lugar ao mesmo tempo’ segue Evelyn Wang (Michelle Yeoh), dona de uma lavanderia que luta com seus impostos.

Quando o destino de todos os universos é ameaçado por “um grande mal”, Evelyn deve recorrer a habilidades de versões alternativas de si mesma para salvar tudo.

O filme ultrapassou o limite de bilheteria de US $ 20 milhões após estrear em 25 de março nos cinemas para US $ 501.000 para uma média de US $ 50.000 por cinema.

Esses números classificaram o filme como a melhor estreia de cinema até hoje em 2022, e a segunda melhor média de cinema da pandemia para um lançamento limitado depois de Licorice Pizza (US $ 86.200).

Continua após a publicidade

Desse modo, o filme parece ser universalmente amado e atualmente detém uma classificação de 97% dos críticos no Rotten Tomatoes. Além dessa pontuação impressionante, sem dúvidas não é exagero dizer que é o melhor filme de 2022 até agora, por vários outros motivos que você verá nesta lista.

1. Humor

Esse filme é hilário do começo ao fim. Especificamente, a franqueza da personagem principal Evelyn (Michelle Yeoh) que se contrapõe ao otimismo de seu marido Waymond (Ke Huy Quan) é extraída para muita comédia.

A direção dos Daniels só contribui para isso, enquadrando as ações violentas dos personagens de uma maneira que faz as pessoas rirem.

2. Drama

Tudo em todo lugar ao mesmo tempo tem muitas cenas e momentos dramáticos e emocionantes. O filme começa com Evelyn lutando para sobreviver em sua vida pessoal e profissional.

Continua após a publicidade

Seus sentimentos de desesperança sobre sua situação são tratados com sensibilidade e de uma maneira que os membros da audiência podem se relacionar emocionalmente.

3. Ação

A luta é uma grande parte da história. Contudo, não se engane! Enquanto Evelyn é muitas coisas, ela também é uma heroína de ação. Como tal, ela tem muitos encontros de combate corpo a corpo.

Essas sequências de luta servem muito mais do que cenas legais. Elas servem ​​para quebrar a tensão com algumas risadas, adicionar profundidade emocional a cenas já profundas e explorar o tipo de pessoa que Evelyn é.

4. A mistura de gêneros

Os Daniels prestam homenagem a tantos estilos diferentes de cinema que é difícil não encontrar pelo menos uma coisa que qualquer pessoa gostaria.

Continua após a publicidade

As cenas de luta do filme por si só parecem uma homenagem a uma mistura de Crouching Tiger, Hidden Dragon (um filme que Michelle Yeoh também estrelou) e Matrix.

5. A Lição de Vida de Evelyn Wang

Tudo em todo lugar ao mesmo tempo merece ser elogiado por todos os pontos acima, porque todos eles desempenham um papel em mostrar a principal lição do filme.

Em suma, o filme tem sabedoria em abundância sobre a vida. Por Evelyn trabalhar através de seus relacionamentos fraturados, os escritores fazem declarações profundas sobre como escolher o bem pode criar um mundo significativo.

Por fim, o título do filme é muito fidedigno, pois há muito do enredo nele. De combate de super-heróis a cenas de ficção científica e pílulas de comédia a importantes lições de vida, tudo de todos os lugares está neste filme, e é tudo mostrado de uma só vez.

Continua após a publicidade

Então, ficou curioso para assistir ‘Tudo em todo lugar ao mesmo tempo’? Pois, não deixe de conferir esses filmes abaixo:

Lightyear: onde assistir ao filme derivado de Toy Story?
16 curiosidades sobre o filme Amor, Sublime Amor indicado ao Oscar 2022
13 curiosidades sobre o filme O Beco do Pesadelo, indicado ao Oscar 2022
10 curiosidades sobre o filme Drive My Car, indicado ao Oscar 2022
15 curiosidades sobre o filme Ataque dos Cães, indicado ao Oscar 2022

Fontes: Splash Uol, Plural, Valkirias, Cinematorio

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você