Todo mundo conhece a história do Dr. Frankenstein e sua criatura, nascida da imaginação gótica da escritora Mary Shelley. Parece que a inspiração para a história veio justamente do Castelo de Frankenstein, em Darmstadt, na Alemanha.
O Castelo de Bran está localizado na Transilvânia. Diz-se que esta magnífica fortaleza medieval foi a casa de Vlad Tepes Draculea, mais conhecido como Conde Drácula.
Acredita-se que este impressionante castelo escocês tenha mais de 900 anos, embora ninguém tenha certeza. Dizem que nele habita um fantasma chamado “dama verde”, um membro da família Burnett que supostamente foi assassinada com seu bebê por um homem que não queria que seu caso com a mulher viesse à público.
Leslie Castle é outro castelo assombrado da Europa. A propriedade espetacular do século XIX é ideal para os amantes do romance com um toque de tristeza. Diz-se que o magnífico hotel-castelo é o lar de vários espíritos, incluindo Norman Leslie, que decidiu fazer da sala de estar do castelo, seu lar permanente.
Este castelo do século 13 em Edimburgo, na Escócia, é um hotel de luxo popular frequentado por recém-casados. É cercado por um pitoresco parque arborizado nas margens do rio Esk, mas acredita-se que também seja o lar de vários fantasmas, incluindo Lady Catherine, que é vista com mais frequência.
Esta fortaleza na República Tcheca tem fama de ser um local onde acontecem coisas estranhas, tanto dentro do castelo como fora das suas muralhas. Dizem que os animais se comportam de forma estranha, que os fogos se apagam e que os fantasmas vagam livremente.
Este castelo medieval existe há mais de 800 anos, por isso não é de surpreender que alguns de seus habitantes tenham escolhido ficar aqui por séculos. É considerado um dos lugares mais assombrados da Inglaterra, com centenas de eventos paranormais registrados aqui.
Mesmo no pequeno estado de Unterberg, na Áustria, existe um castelo de terror. O Castelo de Moosham foi palco de julgamentos de bruxas durante os séculos XVI e XVIII. Com efeito, dizem que algumas das almas das mulheres que morreram acusadas de feitiçaria ainda vagam por lá.
Construído em 1563, o Ross Castle oferece uma experiência muito mais autêntica do que um castelo medieval na Ilha Esmeralda. Os hóspedes costumam acordar a qualquer hora da noite ouvindo vozes ou o som de portas se fechando. Alguns até sentiram uma presença de espírito na beira da cama.
Em Roma, há um castelo medieval convertido em hotel. O Castello della Castelluccia, localizado no campo perto da cidade, é assombrado por vários fantasmas, incluindo o imperador Nero, um alquimista local que foi atingido por um raio e morto.