A história da Coca-Cola é bem interessante. Hoje, com dois séculos de história, a Coca-Cola é a marca mais reconhecida no mundo, presente em mais de 200 países.
Tudo começou em 1886, em Atlanta nos Estados Unidos, quando o farmacêutico John S. Permberton resolveu criar um xarope para indigestão. Assim nasceu a fórmula que deu origem a bebida mais famosa do mundo. Mas antes disso, ela foi comercializada em farmácias, onde o xarope era misturado com água gaseificada.
Permberton morreu alguns anos depois de criar a fórmula da Coca-Cola, mas o seu contador, Frank Robinson viu o pentencial da sua ideia, criou um logotipo com as próprias mãos e fundou a The Coca-Cola Company em 1891.
Após 11 anos desde a primeira comercialização do produto na farmácia em Atlanta, a Coca-Cola saiu dos EUA. E em 1899 foi fechado o primeiro acordo para a bebida ser engarrafada. Nos primeiros primeiros anos do século XX mais de 400 fábricas começaram a engarrafar a Coca-Cola nos Estados Unidos, Panamá, Canadá e Cuba.
O sucesso foi tão grande que a bebida começou a aparecer em vários anúncios publicitários a partir do ano de 1941, sendo então como a marca Coca-Cola em 1945. A publicidade sempre foi muito importante para a expansão da marca, apostando em conceitos de alegria e liberdade para vender seu produto.
A Coca-Cola chegou ao Brasil no ano de 1942. Aliás, atualmente a divisão da bebida no país é uma das quatro maiores operações da The Coca-Cola Company. Assim, o nosso sistema é composto pela Coca-Cola Brasil e mais 16 grupos empresarias independentes.
A Coca-Cola se tornou a marca mais valiosa do mundo, além de ser a palavra mais famosa, bem como o segundo termo mais conhecido, atrás apenas da expressão “Ok”. Presente em mais de 200 países, a empresa comercializa mais de 500 marcas, com 3.500 produtos. Além de possuir quatro das cinco marcas de bebidas mais famosas do mundo, a Coca-Cola, Coca-Cola Light, Fanta e Sprite.