A carne de canguru tem sido uma fonte de alimento para os indígenas australianos. Desse modo, a carne é rica em proteínas e pobre em gordura; também tem uma alta concentração de ácido linoleico conjugado.

Arrow

1. Carne de canguru

Existem muitos tipos de cangurus. Os cangurus vermelhos geralmente vivem em planícies abertas. Por outro lado, os cangurus cinzentos ocidentais e orientais geralmente vivem em matagais e florestas úmidas do sudoeste, sul e leste da Austrália.

Arrow

2. Tipos de cangurus

Um canguru possui uma cauda muito forte e longa que geralmente é usada para equilibrar enquanto salta. Eles não podem fazer suas patas traseiras se moverem separadamente na terra, mas na água essas patas traseiras podem se mover separadamente, tornando-os ótimos nadadores.

Arrow

3. Equilibristas e nadadores

Em 2003, Lulu, um canguru cinza oriental de estimação, salvou a vida de um fazendeiro ao alertar os membros da família sobre sua localização quando ele se feriu com um galho de árvore. Com efeito, ela recebeu prêmios da RSPCA por bravura animal, o National Animal Valor Award em 19 de maio de 2004.

Arrow

4. Canguru famoso

Apesar de não estar presente na bandeira da Austrália, o símbolo não oficial do país é o canguru. Os cangurus aparecem como emblema em algumas moedas do país e até mesmo são símbolos usados ​​pela Força Aérea Real Australiana e outras organizações como a Qantas.

Arrow

5. Símbolo da Austrália

Os cangurus são campeões de boxe! Ou seja, suas patas dianteiras são bastante inofensivas quando o soco, mas é aconselhável evitar as patas traseiras que têm garras afiadas. Eles podem facilmente estripar seus oponentes com suas patas traseiras e garras.

Arrow

6. Boxeadores

Por fim, o único caso documentado de forma confiável de uma fatalidade de um ataque de canguru aconteceu em Nova Gales do Sul, no sudeste da Austrália em 1936. Um caçador foi morto quando tentava resgatar seus dois cães de uma briga com um canguru.

Arrow

7. Ataque de canguru