Esse filme é hilário do começo ao fim. Especificamente, a franqueza da personagem principal Evelyn (Michelle Yeoh) que se contrapõe ao otimismo de seu marido Waymond (Ke Huy Quan) é extraída para muita comédia.
Tudo em todo lugar ao mesmo tempo tem muitas cenas e momentos dramáticos e emocionantes. O filme começa com Evelyn lutando para sobreviver em sua vida pessoal e profissional. Seus sentimentos de desesperança sobre sua situação são tratados com sensibilidade e de uma maneira que os membros da audiência podem se relacionar emocionalmente.
A luta é uma grande parte da história. Contudo, não se engane! Enquanto Evelyn é muitas coisas, ela também é uma heroína de ação. Como tal, ela tem muitos encontros de combate corpo a corpo.
Os Daniels prestam homenagem a tantos estilos diferentes de cinema que é difícil não encontrar pelo menos uma coisa que qualquer pessoa gostaria. As cenas de luta do filme por si só parecem uma homenagem a uma mistura de Crouching Tiger, Hidden Dragon (um filme que Michelle Yeoh também estrelou) e Matrix.
Em suma, o filme tem sabedoria em abundância sobre a vida. Por Evelyn trabalhar através de seus relacionamentos fraturados, os escritores fazem declarações profundas sobre como escolher o bem pode criar um mundo significativo.