O caso de Varginha, no interior de Minas Gerais, é outro clássico quando se fala sobre supostas aparições de ETs. Tudo aconteceu na segunda metade da década de 1990, quando duas irmãs e uma amiga se desesperaram ao ver um ser medonho, agachado em um terreno baldio, próximo do lugar onde brincavam.
Esse é mais um episódio, na história do Brasil, complicado de ser explicado com argumentos não tendenciosos. Isso porque em 1986, mais de 20 óvnis foram identificados por radares na região do Distrito Federal. Outras inúmeras luzes misteriosas foram flagradas em Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Pará.
Esse, com certeza, foi um dos casos mais estranhos da história envolvendo supostas aparições de ETs e aconteceu em Colares, no Pará. Mais de 20 militares participaram da missão, que tentava monitorar e desvendar as causas de acontecimentos assustadores que vinham acontecendo na cidade.
Outro caso de abdução por ETs foi relatado em meados da década de 70, nos Estados Unidos, mais exatamente na Floresta Nacional Apache-Sitgreaves, no Arizona. O madeireiro Travis Walton, conforme relatos, simplesmente desapareceu enquanto estava com 5 amigos.
Outra suposta aparição de ETs que chocou o mundo aconteceu em Minas Gerais, em 1957. Na época, o fazendeiro Antônio Villas-Boas surgiu na mídia com uma história, no mínimo, controversa. Segundo ele, ETs o haviam abduzido para procriar com uma outra humana, também presente na nave.
Essa foi uma das noites mais “agitadas” dos Estados Unidos, isso porque em Washington, inúmeras luzes misteriosas foram vistas no céu. As pessoas que viram tudo que acontecia, claro, logo atribuíram os brilhos no céu noturno a objetos não identificados, os famosos óvnis.
Essa suposta aparição de ETs foi registrada na década de 40, na cidade de Roswell. Contam que uma nave alienígena teria caído em solo americano, logo depois de ter visto avistada por um comandante da Força Aérea do País. Os oficiais americanos teriam levado os corpos dos tripulantes alienígenas para uma base secreta.