É de suma importância pesquisar com antecedência a programação dos blocos de Carnaval que você irá participar. Assim, você fica sabendo do horário, itinerário, pontos de encontro e tudo o que precisa para não deixar de marcar presença na folia.
Um segundo e um terceiro possíveis bloquinhos para ir (e saber seus horários) é essencial. Caso você não goste de um, vai ter outras opções para não ir para casa e perder a folia.
Planeje seus transporte de ida e de volta da folia. É preciso levar em consideração que as ruas ficam fechadas e interditadas. Se for usar o transporte público, compre as passagens com antecedência. Se for voltar à noite, vale arriscar um táxi ou Uber para voltar pra casa.
Você só precisa se lembrar de não levar garrafas de vidro. Fora isso, levar as bebidas de casa é bem mais barato. Aliás, para manter seus drinks geladinhos, vale negociar com algum comércio ou ambulante a possibilidade de comprar copos com gelo, ou levar sua própria caixa de isopor.
Agora, se você prefere comprar bebidas e comidinhas rápidas na rua, leve o dinheiro trocado. Mesmo que hoje em dia todo mundo passe cartão, ter o dinheiro em espécie e em notas menores vai fazer suas compras serem muito mais rápidas.
As chances de você “bodar” antes de sair com a galera existe, então melhor deixar para beber na hora da folia. E, claro, beba com moderação e responsabilidade!
Álcool e multidões não combinam muito bem, especialmente quando o “pavil é curto”. Portanto, corra de confusões para não ter consequências negativas e aproveitar a festa de forma saudável.
Evite bolsas grandes e que fiquem afastadas do corpo ou nas costas. Como já falamos, todo cuidado é pouco com seus pertences, já que não dá para saber qual é a índole do coleguinha do lado. Leve apenas o necessário, em bolsas pequenas e de zíper.
Acompanhar bloquinhos não deixa de ser um esforço físico e você pode ficar desidratado. Beba muita água, especialmente se estiver consumindo bebida alcoólica. Isso vai evitar a temerosa ressaca no dia seguinte.
Outra dica para curtir os blocos de Carnaval é apostar num calçado confortável. Nesse sentido, o tênis é a melhor opção, já que protege os pés e você pode passar várias horas andando por aí sem reclamar de calos. Shorts e cropped são também ótimos aliados durante a folia, assim como qualquer outra peça leve e agradável.