Durante o governo de Fidel Castro que, aliás, durou muito tempo, uma das coisas proibidas em Cuba era o uso de celulares por cidadãos comuns. Somente os altos funcionários do governo podiam utilizar os aparelhos.
1
Em Singapura, desde 1992, uma das coisas proibidas é a importação das gomas de mascar ou, como conhecemos popularmente, chicletes. O produto foi proibido no País para mater as cidade e locais públicos limpos.
2
No Irã, nada de manequins nas vitrines! Essa é mais uma das coisas proibidas no País por ferir os conceitos religiosos. Eles só são permitidos, no caso dos femininos, se estiverem vestidos com um hijab.
3
Bangladesh, em 2002 proibiu o uso de sacos de plástico. A França, a Tanzânia e o México também têm essa proibição, a fim de ajudar a preservação do meio ambiente.
4
Essa é uma das coisas proibidas mais chocantes da Arábia Saudita. Embora não exista nenhuma lei que proíba, efetivamente que mulheres dirijam carros, as licenças simplesmente não são emitidas a elas.
5
Na França, uma da coisas proibidas, é comer ketchup. A proibição entrou em vigência em 2011, pelo menos nos refeitórios das escolas, para preservar a culinária francesa.
6
Na suécia, nem mesmo os pais podem bater nas crianças. Essa é um das coisas proibidas pelo governo no País.
7
No Canadá, uma das coisas proibidas é o uso de andadores. Para criar a proibição, em 2004, o governo se baseou em estudos que apontam que bebês que foram ensinados a andar com o auxílio de um andador tinham um desenvolvimento motor atrasado.
8
Outra das coisas probidas da China que são muito engraçadas é a viagem no tempo. O motivo da proibição do governo, foi devido a forma fútil como alguns programas de TV e filmes tratavam sobre o assunto.
9
Se você estiver com fome, na Bolívia, a única coisa que você não vai encontrar é um McDonald’s. O fato é que essa não é uma das coisas proibidas por lei no País, mas os próprios bolivianos rejeitam as fast foods americanas, ao ponto de provocar o fechamento das lojas da rede no país.
10