Localizado em Praga, na República Checa, esse cemitério data do ano de 1478. Mas, ao contrário dos demais cemitérios do mundo, não é somente o fato de ter pessoas mortas ali que assustam. Os verdadeiro responsáveis pelo tom macabro desse cemitério de Praga são a superlotação e o aspecto do lugar.
Nas Filipinas, é costume da tribo Igorot, pendurar os caixões de seus mortos nas paredes de um imenso penhasco. Segundo a crença do lugar, além de manter o corpo dos mortos em segurança, a altura do lugar garante que as almas fiquem mais perto de seus ancestrais.
Essa pequena ilha japonesa foi criada como uma unidade de mineração e, por muito tempo, foi o lar de milhares de pessoas. Mas, de 1887 a 1997, o lugar esteve a todo vapor devido à mineração de carvão. No entanto, o minério deixou de ser rentável e as pessoas começaram a abandonar o lugar.
Essa capela, com certeza, merece estar na lista dos lugares mais assustadores do mundo. Até porque ela não recebe esse nome à toa: o revestimento da construção é feito com ossos de 5 mil monges e, como se não bastasse, há 2 corpos suspensos no lugar. Um deles, conforme os registros, é de uma criança.
Sim, hospitais velhos e abandonados, com certeza, merecem estar na lista dos lugares mais assustadores do mundo. Esse, na Inglaterra, por exemplo, funcionou entre 1878 e 1996, quando foi fechado devido ao elevados custos de manutenção do lugar e da quantidade perigosa de amianto encontrada em suas paredes.
Aokigahara é o verdadeiro nome da floresta apelidada como Floresta do Suicídio, no Japão. Ela está localizada aos pés da montanha Fuji e é o lugar onde mais de 500 pessoas escolheram tirar as próprias vidas, desde o ano de 1950.
A construção em forma circular, quase igual ao que imaginamos ser um disco voador, fica na parte mais alta e mais inóspitos da Cordilheira dos Balcãs. Quer saber o que torna esse um dos lugares mais assustadores do mundo? Seu completo abandono.
Como se já não bastasse estar em ruínas, toda a estrutura abandonada do lugar conta com pinturas de sombras pintadas nas paredes. A obra de arte simboliza as almas torturadas que ainda vagam pelos corredores daquele lugar.
Outro lugar que merece lugar nessa lista é o ossuário de Selec, uma capela católica construída abaixo do Cemitério de Todos os Santos. Assim como a capela de Portugal, essa completamente decorado com os restos de 40 mil pessoas, que um dia sonharam em ser “enterradas” em um lugar sagrado.
Com cerca de 100 mil cruzes, esse, com certeza, é um dos lugares mais assustadores do mundo devido à má impressão que causa. Mas, em 1933, o Papa Pio XI chegou a declarar este um lugar para a esperança, a paz, o amor e o sacrifício. Mesmo assim… dá para passar o maior medo lá, não é mesmo?