Colocar o ovo no telhado para Santa Clara, para a chuva.

Arrow

1

Ovo no telhado 

Criança que pula janela, vira ladrão.

Arrow

2

Janela 

Se jogar dinheiro pela janela, não junta mais.

Arrow

3

Dinheiro  

Quando o beija-flor entra em casa é porque receberá alguma notícia boa.

Arrow

4

Beija-flor 

Quando vai pescar se a mulher passar por cima da vara do anzol, não pega nada.

Arrow

5

Pescaria 

Se a mulher comer na panela é sinal que no dia do seu casamento vai chover.

Arrow

6

Comer na panela 

Casa de marimbondo no canto, traz sorte assim como carregar pé de coelho traz sorte.

Arrow

7

Marimbondo 

O bicho papão vem pegar crianças mal criadas e desobedientes, para devorá-las.

Arrow

8

Bicho papão 

As bruxas voam à noite levando embora crianças que não dormem cedo.

Arrow

9

Bruxas 

Se o seu time estiver perdendo o jogo, escreva o nome do jogador adversário e amarre no pé da mesa. Desse modo, você amarra as pernas dele e ele não consegue jogar mais.

Arrow

10

Trapaça