Curiosidades

Gírias da internet: as 68 mais usadas na internet atualmente

Com as pessoas cada vez mais conectadas na internet, é comum o surgimento de memes e gírias da internet diariamente. Tanto que fica difícil conhecer todas.

Diariamente surgem mais e mais novidades na internet, o que torna difícil acompanhar tudo. Como memes e gírias, por exemplo. Que assim que surgem já estão na boca da galera conectada. Ademais, a internet se tornou o berço de novas expressões, ditando comportamentos entre os mais jovens. Enfim, você sabe quais são as gírias da internet mais usadas atualmente?

Em suma, essa mudança na linguagem causada pela internet começou por volta dos anos 2000. Desde então, vem acompanhando a evolução digital. Com isso, termos e expressões surgem em redes sociais, mensagens e e-mails todos os dias. E, logo estão bombando entre os usuários.

Além disso, temas sobre expressões e gírias da internet são cada vez mais abordados em provas, vestibulares e Enem. Assim como em estudos sobre o comportamento humano. No entanto, as gírias surgiram antes mesmo da internet.

Em suma, as gírias são comuns em conversas informais, podendo mudar conforme cada região, cultura ou grupo de pessoas. Enfim, se você não sabe o significado das gírias mais faladas do momento, não se preocupe. Pois, preparamos uma lista com as 68 mais populares da internet. Confira.

Continua após a publicidade

Gírias da internet

1- Stalkear/stalker

Gírias da internet: as 68 mais usadas na internet atualmente
Definição.net

Começando nossa lista com as gírias da internet, temos a gíria Stalker ou stalkear. Em suma, ela tem origem no verbo em inglês ‘to stalk’. Que significa perseguir. Portanto, a gíria é usada quando alguém entra no perfil de outra pessoa para saber tudo sobre ela. Ou seja, para saber o que a pessoa faz, do que ela gosta, de quem ela gosta, etc.

2- Spoiler

Também com origem no inlgês, a gíria da internet Spoiler deriva do verbo ‘to spoil’. Que significa estragar. Portanto, quando uma pessoa revela informações sobre o enredo de livros ou conta o final de filmes e séries. Dizemos que ela deus spoiler. Dessa forma, a pessoa que dá o spoiler acaba estragando e experiência de quem vai consumir o conteúdo pela primeira vez.

3- Iti malia

Dog Hero

Basicamente, a gíria da internet ‘iti malia’ é usada para algo que é muito fofo. No entanto, a origem da expressão seria do termo ‘Virgem Maria’. Porém, com a pronúncia imitando uma criança pequena. Enfim, o objetivo da gíria é se referir de forma carinhosa a alguém. Por exemplo, animais, bebês, crianças ou alguém que você gosta.

4- Gírias da internet: Biscoiteiro/Dar biscoito

Em suma, biscoiteiro é aquela pessoa que faz de tudo para chamar a atenção e ganhar likes. Enquanto que dar biscoito significa elogiar alguém. No entanto, a gíria é usada em tom de deboche.

Continua após a publicidade

5- Shippar

Uma das gírias da internet mais usada no momento tem origem no verbo inglês ‘shippar’. Cujo significado é relacionamentos. Dessa forma, a gíria é usada no sentido de torcer pela união de um casal. Inicialmente, fãs de séries, filmes e livros usavam o termo para seus personagens preferidos. Inclusive, misturavam seus nomes (shipname) com uma hashtag, para incentivar o romance.

6- Gírias da internet: Crush

Crush é a pessoa por quem você tem interesse romântico. Da mesma forma, é usado para se referir a alguém que é admirado. Além disso, tem a expressão ‘crush de amizade’, usado para uma pessoa que você não conhece, mas que gostaria de ter como amigo. Enfim, uma das gírias da internet mais usadas atualmente.

7- Sextou

Gírias da internet: as 68 mais usadas na internet atualmente
Definições.net

A gíria sextou celebra a chegada da sexta-feira. Geralmente, a expressão vem acompanhada de uma hashtag. Enfim, a gíria da internet é bastante popular entre os brasileiros no Instagram. Ademais, os estrangeiros também aderiram ao sextou. Porém, para eles tem um significado diferente. Sendo interpretado como ‘Sex to U’ (sexo para você). Portanto, se trata de uma tag usada em publicações de conteúdos pornográficos.

8- Gírias da internet: Vem de zap

Essa nova gíria da internet é a nova forma de pedir o número do celular de uma pessoa. Da mesma forma, pedir para que ela entre em contato através do WhatsApp. Ademais, a expressão costuma ser usada no final uma cantada bem humorada.

Continua após a publicidade

9- Manda nudes

Dicionário Popular

Quando alguém fala ‘manda nudes’, significa que ela quer que você envie fotos íntimas pela internet.

10- Gírias da internet: Contatinho

Em suma, contatinho é aquela pessoa que você salva o número dela no seu celular. Mas, você só procura por ela quando está de bobeira, sem nada mais interessante para fazer.

11- Cancelar

Ao contrário do que conhecemos desse termo, a gíria da internet ‘cancelar’ é usada para cancelar uma pessoa. Ou seja, quando uma celebridade faz algo ofensivo ou preconceituoso ela é ‘cancelada’ pelos internautas.

12- Gírias da internet: Gado

Uma das gírias da internet mais faladas do momento, ‘gado’ é aquela pessoa que faz tudo que os outros pedem. Ou seja, é aquela pessoa que não tem personalidade própria.

Continua após a publicidade

13- Deus me livre, mas quem me dera

Com duas ideias controversas, a gíria da internet brinca sobre uma pessoa que rejeita completamente algo. Mas, ao mesmo tempo quer muito que esse algo aconteça. Enfim, a expressão se popularizou de tal forma, que virou até letra de música sertaneja.

14- Gírias da internet: Fingir demência

Basicamente, fingir demência significa ignorar uma situação e, depois, fingir que nada aconteceu.

15- Nega o auge

Inicialmente, a gíria da internet ‘nega o auge’ se popularizou no Twitter, onde indicava um elogio ou deboche. Por exemplo, expressar o auge do ridículo ou o auge da beleza. Sendo que ‘nega’, é a forma carinhosa de chamar alguém.

16- Gírias da internet: Pisa menos

Essa gíria trata-se de um elogio. Dessa forma, é usada para fazer referência a uma pessoa que está arrasando no que está fazendo.

Continua após a publicidade

17- Oi, sumido/ sumida

Gírias da internet: as 68 mais usadas na internet atualmente
Definições.net

Normalmente, essa famosa gíria da internet é o gancho preferido dos contatinhos que somem sem dar qualquer explicação. E, posteriormente, decidem retomar a conversa com você. Enfim, a expressão poder ser usada em tom de paquera ou simplesmente para puxar papo de forma descontraída.

18- Gírias da internet: Trollar

Em suma, a gíria se refere a uma pessoa que gosta de tirar sarro ou aprontar com outras pessoas. Dessa forma, pode ter sentido humorístico ou de uma pessoa que gosta de enganar os outros.

19- Tá na Disney

Basicamente, se refere a alguém que faz ou fala algo fora da realidade. Ou simplesmente, está equivocada de alguma forma.

20- Gírias da internet: Probleminha

Essa gíria da internet pode ser usada em duas situações. Sendo que a primeira é usada quando você quer chamar alguém para resolver um problema em uma conversa privada. Já a segunda, é usada quando você quer oferece ajuda em pequenos problemas diários.

Continua após a publicidade

21- Poser

A gíria se refere a alguém que gosta de se exibir ou de mostrar ser alguém que na verdade não é. Portanto, o poser é aquela pessoa que finge ter uma personalidade, apenas para agradar aos outros.

22- Gírias da internet: Mood

Mood é uma gíria muito utilizada nas redes sociais. Ademais, é usada para expressar o humor ou estado de espírito que a pessoa está no momento.

23- Nervouser

Em suma, a gíria da internet é usada para se referir a alguém que está nervoso ou tenso.

24- Gírias da internet: O auge

Pode ser usada tanto no sentido de elogio quanto de deboche, indicando o nível máximo de algo.

Continua após a publicidade

25- Gírias da internet: Miga

Pinterest

Basicamente, tem o mesmo significado de amiga. Dessa forma, ‘miga’ é uma gíria carinhosa, que pode ser usada entre grupos que possuem relação de amizade.

26- Jantar/jantou

Ademais, a expressão é usada para se referir uma pessoa que respondeu outra à altura ou que disse verdades.

27- Gírias da internet: Hype

A gíria da internet Hype é usada para se referir a algo que está em alta. Principalmente, sobre moda, séries, músicas e filmes.

28- Ícone

Basicamente, é uma gíria usada para enaltecer uma pessoa.

Continua após a publicidade

29- Gírias da internet: Hater

A gíria se refere a uma pessoa ou um grupo que critica, diminui, aponta erros e até ofendem alguém, como celebridades, por exemplo.

30- Hitar

Basicamente, se trata de alguém ou alguma coisa que fez grande sucesso.

31- Flopar

Proveniente do inglês, a gíria da internet é utilizada quando algo ou alguém não faz sucesso, fracassando.

32- Goals

Em suma, trata-se de algo muito desejado por uma pessoa.

Continua após a publicidade

33- Gírias da internet: Ficar pistola

Pinterest

Basicamente, se refere a alguém que ficou ou vai ficar enfurecido com alguma situação ou ação.

34- Flodar

Essa gíria da internet é usada para denominar aquela pessoa que posta excessivamente nas redes sociais.

35- Gírias da internet: Fail

Traduzido do inglês, a gíria ‘fail’ é usada quando algo não dá certo ou quando a pessoa não conseguiu fazer o que desejava.

36- Fake news

Em suma, a gíria se refere a notícias ou qualquer informação que não condiz com a verdade, ou seja, é algo falso ou mentiroso.

Continua após a publicidade

37- Gírias da internet: Exposed

A gíria da internet ‘exposed’, significa algo que foi exposto ou revelado na internet como forma de denúncia.

38- Fada sensata

Muito utilizada pela comunidade LGBTQI+, a gíria da internet é interpretada como um elogio. Dessa forma, ela se refere a alguém com qualidades. Por exemplo, ela tem uma opinião construtiva, inteligente, correta e embasada em estudos.

39- Gírias da internet: Date

Em suma, ‘date’ é uma expressão muito usada pelos norte-americanos. No entanto, os brasileiros também adotaram o termo, que se tornou uma das gírias da internet. Ademais, significa encontro.

Continua após a publicidade

40- Cringe

Ademais, a gíria é usada para se referir a uma situação extremamente constrangedora ou embaraçosa cometida por uma pessoa.

41- Berro/grito/gaitei

Basicamente, é usado para expressar surpresa ou graça de alguma situação.

42- Vtzeiro

Uma das gírias da internet, ‘vtzeiro’ é usado para se referir a uma pessoa que faz qualquer coisa para aparecer, nas redes sociais ou até mesmo em programas de TV.

43- Gírias da internet: Ranço

Gírias da internet: as 68 mais usadas na internet atualmente
Pinterest

A gíria é usada para descrever o sentimento de desprezo ou raiva que uma pessoa sente por outro.

Continua após a publicidade

44- 10/10

Usada para dizer que uma pessoa é bonita, principalmente garotas. Além disso, a gíria é muito usada por gamers. Sendo que os números significam que a pessoa é nota 10 de 10. Portanto, ela tem a maior nota.

45- Gírias da internet: Partiu!

Pinterest

Em suma, tem o mesmo sentido de vamos lá ou vamos agora. Mas, no sentido de ir imediatamente.

46- Deu ruim / Dar ruim

Muito usada para se referir a algo que deu errado ou que não funcionou.

47- MDS

Basicamente, é a abreviação de ‘Meu Deus’, que é usada para expressar alegria, surpresa, espanto, reprovação ou desejo.

Continua após a publicidade

48- Lacrar / Lacração

Essa gíria da internet é muito popular na comunidade LGBTQ+. Ademais, se refere a alguém que arrasou em algo. Portanto, a expressão é um elogio para alguém que foi bem sucedido em algo.

49- Gírias da internet: Dar PT

Dicionário Popular

Em suma, significa ‘dar perda total’, sendo muito usada para se referir a alguém que bebeu muito. Consequentemente, a pessoa passa mal ou fica inconsciente de suas ações.

50- E choca zero pessoas

Refere-se a uma situação que já era esperada ou óbvia. Portanto, não choca e nem impressiona ninguém.

51- Gírias da internet: Destruidora

Trata-se de uma gíria popular na comunidade LGBTQ+. Cujo significado é arrasar em determinada situação.

Continua após a publicidade

52- Sapão

Também bastante popular na comunidade LGBTQ+, se refere a um homem muito bonito. Cuja inspiração é nos contos de fadas, onde os sapos, na realidade são príncipes.

53- Divar

Em suma, a gíria da internet ‘Divar’ significa agir como uma diva. Portanto, quando alguém divou significa que agiu como uma verdadeira estrela.

54- Chavoso

Muito popular no Brasil, a gíria se refere a um estilo. Principalmente, por funkeiros e comunidades da periferia. Ademais, sua origem está na expressão ‘chave de cadeia’. Portanto, o chavoso é visto como alguém propenso a arrumar confusão.

55- Seu lindo / Sua linda

Geralmente, essa gíria da internet é usada para mostrar o quanto uma pessoa está ansiosa ou feliz com algo.

Continua após a publicidade

56- Old

Gírias da internet: as 68 mais usadas na internet atualmente
Depositphotos

Com origem no inglês, a gíria significa algo que é velho ou antigo.

57- Gírias da internet: Ela Faz o Destino Dela

Retirada de um trecho de uma música da cantora Preta Gil, a gíria significa independência ou algo que só a pessoa pode fazer.

58- Gatilhei/Gatilho

Em suma, a gíria é uma das mais usadas na internet. Sendo usada para se referir a algo triste ou desesperador. Que desperta alguma sensação diferente em você.

59- Perdi/Perdi foi Tudo

Bastante popular nas redes sociais, essa gíria é usada para dizer que uma pessoa está rindo muito de algo engraçado. Ou seja, não consegue parar de rir.

Continua após a publicidade

60- Faria/Fariam

Uma das gírias da internet mais recentes, que significa o mesmo que ‘pegaria’ ou ‘ficaria’ com tal pessoa.

61-Militante/Militou

A gíria Militou significa defender algo, como as minorias, por exemplo. Se opondo contra algo ou alguém.

62- Boomer

Pinterest

Derivado da expressão ‘Baby Boomer’ (nascidos entre 1946 e 1964), a gíria da internet é utilizada para confrontar a geração mais velha.

63- Gírias da internet: Fanficou

Enfim, quando uma história é sem sentido ou difícil de acreditar, dizemos que ela fanficou.

Continua após a publicidade

64- Yag

Ademais, a gíria é uma forma de se dizer ‘gay’ na internet, só que ao contrário.

65- Comeback

Muito popular nas redes sociais, principalmente no mundo do K-pop. A gíria significa retorno ou a volta de algo ou alguém.

66- Aclamação/Aclamado

A gíria se refere a algo que é ovacionado ou idolatrado na internet.

67- Mico

Depositphotos

Em suma, a gíria se refere a alguém que comete uma gafe, diz algo inapropriado, ou está passando vergonha.

Continua após a publicidade

68- Tankar

Por fim, a gíria da internet Tankar, muito conhecida em games estilo MOBA, significa não conseguir segurar a risada ou rir muito. No

Então, o que você achou das 68 gírias da internet mais usadas do momento? Se você gostou dessa matéria, também vai gostar dessa: Gírias antigas que as pessoas PRECISAM voltar a falar.

Fontes: Dicionário Popular; Pravaler; Tech Tudo;

Imagens: Definição.net; Youtube; Dog Hero; Pinterest; Depositphotos;

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você