Qual a data de cada signo e seu ascendente?

Você está confuso quanto a data de cada Signo do Zodíaco? Para quem tem interesse pela Astrologia, mas ainda é novato no assunto, é normal que haja dúvidas quanto a relação dos signos com os meses do ano.

Antes de tudo, é necessário que você entenda o motivo de cada mês do ano ter um signo do zodíaco associado. Na verdade, essa relação é bem fácil de se entender: O zodíaco é representado como uma circunferência, um circulo, no céu, onde os planetas e outros astros estão organizados de acordo com o nascimento de uma pessoa.

A circunferência é dividia em 12 Signos:
Áries ou Carneiro, Touro, Gêmeos, Câncer ou Caranguejo, Leão, Virgem, Libra ou Balança, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes

Cada um é regido por um planeta/astro:
Marte, Vênus, Mercúrio, Lua , Sol, Mercúrio, Vênus, Plutão, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, respectivamente.

Além da data, o horário de nascimento também é levado em consideração para se fazer um mapa astral. As 24 horas do dia são dividas em casas, que também são regidas pelos 12 Signos, cada um fica aproximadamente 2 horas no céu.

No mapa astral, o mês de nascimento diz qual dos 12 Signos está associado à pessoa, e o horário a casa, o que revela o signo ascendente.

Qual a data de cada signo e seu ascendente?

Áries, Touro e Gêmeos

Crédito: Megacurioso

Câncer, Leão e Virgem

Crédito: Megacurioso

Libra, Escorpião e Sagitário

Crédito: Megacurioso

Capricórnio, Aquário e Peixes

Crédito: Megacurioso

 

É comum que as pessoas se identifiquem mais com o signo ascendente do que com o signo solar. O ascendente é o que deixa a primeira impressão às outras pessoas, ele diz quem nossos somos. A forma como nos apresentamos ao mundo é ditada muito mais pelo nosso signo ascendente do que o solar.

De certa forma, nosso signo diz quem somos, enquanto o ascendente determina a forma como mostramos o que somos.