Curiosidades

10 símbolos dos lluminati que você não conhecia

Nos tempos modernos, Illuminati refere-se a uma sociedade conspiratória que se diz planejar os assuntos mundiais atuais. Será verdade?

Existe uma crença de que existe uma sociedade secreta e sombria no mundo que manipula e controla o mundo, controlando as pessoas que têm poder na sociedade. O culto se chama Illuminati e muitos acreditam que eles adoram ‘Satanás’.

Além disso, há a ideia de que cantores, empresas multinacionais e políticos de todo o mundo fazem parte deste grupo com intuito de adquirir fama, dinheiro e poder. Mas, o que é a sociedade secreta dos Illuminati e quais símbolos estão associados a ela? Leia e descubra a seguir.

Como os Iluminati surgiram?

10 símbolos dos lluminati que você não conhecia

O grupo misterioso tem suas raízes em 1776. No início, era um clã muito pequeno, composto por apenas cinco pessoas (os fundadores reais). Seu principal objetivo era assumir o controle e o poder sobre o mundo inteiro.

Continua após a publicidade

Desse modo, os primeiros Illuminati surgiram na Baviera (agora parte da Alemanha moderna) que existiu de 1776 a 1785 – seus membros originalmente se referiam a si mesmos como Perfectibilists. O grupo surgiu com base nos ideais do Iluminismo e teve como fundador o professor de direito canônico Adam Weishaupt.

Ele queria promover a educação da razão e da filantropia e se opor à superstição e à influência religiosa na sociedade. Weishaupt procurou mudar a forma como os estados na Europa eram administrados, removendo a influência da religião do governo e dando às pessoas uma nova fonte de ‘iluminação’.

Continua após a publicidade

Eventualmente, os objetivos do grupo se concentraram em influenciar decisões políticas e perturbar instituições como a monarquia e a Igreja. Alguns membros dos Illuminati se juntaram aos maçons para recrutar novos membros.

Um pássaro conhecido como a ‘coruja de Minerva’ (Minerva sendo a antiga deusa romana da sabedoria) acabou se tornando seu principal símbolo.

Continua após a publicidade

Como era possível se juntar aos Illuminati?

10 símbolos dos lluminati que você não conhecia

Para se juntar aos Illuminati, você tinha que ter o consentimento total dos outros membros, possuir riqueza e ter uma boa reputação dentro de uma família adequada. Havia também um sistema hierárquico para a adesão aos Illuminati.

Depois de entrar como ‘novato’, você se graduou em ‘minerval’ e depois em ‘minerval iluminado’, embora essa estrutura tenha se tornado mais complicada, com 13 graus de iniciação necessários para se tornar um membro.

10 símbolos dos Illuminati e seus significados

Continua após a publicidade

As pessoas Illuminati têm sinais e símbolos que possuem grande sentido para elas. Os principais incluem:

1. O Olho que Tudo Vê

Em primeiro lugar, este é o signo mais difundido dos Illuminati; é visto no centro da nota de dólar americano. Também conhecido como “udjat” ou “Olho da Providência”, é um símbolo comum que mostra um olho envolto por raios de luz no meio de um triângulo.

Os teóricos da conspiração acreditam que simboliza os olhos de Lúcifer, que acredita-se ver tudo acontecendo em todo o mundo. Contudo, outra interpretação do signo é que ele detém o poder de mudar o mundo. Aliás, o Olho que Tudo Vê originou-se no Egito e era popularmente famoso como olho da providência.

Continua após a publicidade

2. A cruz invertida do simbolismo de Nero

10 símbolos dos lluminati que você não conhecia

Este símbolo popular dos Illuminati está afogado nos túmulos de muitas personalidades influentes, especialmente os membros da tropa de Adolf Hitler. Destina-se a zombar da morte de Jesus Cristo na cruz.

3. A coruja de Minerva

A coruja é uma representação de Minerva uma deusa da sabedoria um poderoso pagão e o senhor do submundo. Os Illuminati usam o símbolo para representar e transmitir uma mensagem de que são poderosos e sábios governantes da terra. Com efeito, o sinal ganhou popularidade porque está na parte de trás da nota de dólar.

Continua após a publicidade

4. O Obelisco

10 símbolos dos lluminati que você não conhecia

Este símbolo está disponível nos centros mais poderosos do mundo; está associado ao deus egípcio que se chamava Ra. Assim, algumas das principais áreas que têm o símbolo do obelisco incluem Washington, Londres, Nova York e o obelisco do Vaticano.

Aliás, algumas pessoas acreditam que olhando para o obelisco de cima, parece um ponto dentro de um círculo, que é um famoso símbolo dos Illuminati. Em suma, o Obelisco é tipicamente um enorme monólito colocado em lugares para simbolizar o poder ou para lembrar eventos ou pessoas.

Desse modo, acredita-se que os obeliscos são símbolos Illuminati usados ​​como um símbolo do poder e controle desse grupo secreto.

Continua após a publicidade

5. A chama eterna da iluminação

A chama produz luz, que representa a iluminação, e isso simboliza a iluminação ou a obtenção de novos conhecimentos. Além disso, a chama é um símbolo de que a velha ordem mundial será destruída e o lançamento de uma nova ordem mundial, um fenômeno que os Illuminati lutam para alcançar.

Acredita-se que a estátua da liberdade detém a chama eterna e, segundo os iluministas, é um símbolo de uma nova ordem mundial.

6. O número da besta 666

10 símbolos dos lluminati que você não conhecia

Continua após a publicidade

Segundo a Bíblia, 666 é o símbolo do anticristo, que simboliza o poder do leme que assumirá o poder quando a nova ordem mundial for criada. A maioria das pessoas usa o símbolo da mão sem saber que tipo de ideologia está por trás dele.

Isso geralmente é feito quando você dobra o dedo indicador enquanto deixa os outros retos, fazendo três seis contínuos simbolizando a elite Illuminati. Ademais, o sinal também é usado em casos para representar uma nova ordem mundial que está por vir.

7. O chifre do diabo

10 símbolos dos lluminati que você não conhecia

A sociedade Illuminati é composta de ateus e deístas, os ateus não acreditam em Deus. Por outro lado, os deístas acreditam que Deus criou o mundo e depois o abandonou, o sinal da mão é um símbolo de Satanás que controla a sociedade Illuminati. Além disso, acredita-se que o sinal da mão na verdade significa adoração ao Satanás.

Continua após a publicidade

8. Pentagrama

O pentagrama significa a prática e promoção da magia negra e feitiçaria. É um feitiço de proteção contra demônios, o significado muda quando invertido. Um pentagrama invertido para fazer os dois chifres virados para cima atrai forças sinistras porque derruba a normalidade e demonstra um triunfo sobre o espírito. Além disso, muitas vezes é representado por uma cabra da luxúria com seus chifres apontando para o céu.

9. A Pirâmide

10 símbolos dos lluminati que você não conhecia

Existem muitas interpretações da pirâmide e continua sendo uma figura vital na sociedade Illuminati. A parte pontiaguda da pirâmide significa os membros da elite da sociedade secreta, a parte do meio e a parte inferior, composta por várias camadas, representam as pessoas comuns que são governadas pela elite. Por outro lado, o crânio e os ossos são símbolos de mortalidade e morte. Faz as pessoas refletirem sobre sua própria mortalidade.

Continua após a publicidade

10. A Roda do Sol ou Símbolo da Suástica Illuminati

Por fim, os teóricos acreditam que este é um símbolo usado por Hitler quando ele falou da unidade das ideias nacional-socialistas e socialistas.

O que é a Nova Ordem Mundial e qual sua relação com os Illuminati?

10 símbolos dos lluminati que você não conhecia

Os defensores da teoria de uma Nova Ordem Mundial acreditam que um grupo de elite de pessoas está tentando governar o globo. Assim como os presidentes dos EUA, vários popstars foram acusados ​​de serem membros, incluindo Beyoncé e Jay-Z. Entretanto, ambos negaram as acusações.

Continua após a publicidade

Então, gostou de saber mais sobre os símbolos dos Illuminati? Pois, leia também: Minerva, quem é? História da deusa romana da sabedoria

Próxima página »

Escolhidas para você